202404291724

Notícias

Alunos de Biologia da Uniara visitam a Estação Experimental de Araraquara

Publicado em: 16/04/2024

No último sábado, dia 13 de abril, os estudantes do primeiro ano do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a Estação Experimental de Araraquara. A atividade fez parte da disciplina de Noções de Manejo e Produção de Espécies da Fauna Silvestre Nativa e Exótica, ministrada pelo professor Olavo Nardy, que supervisionou os graduandos juntamente com o docente Eduardo Donato Alves.

“É o antigo horto florestal. No local, há uma área que está sendo reflorestada, onde deixa-se a mata se reconstituir sozinha. O professor Olavo levou os alunos para darem uma volta e conhecerem o local. Como é de mata, é muito interessante porque trata-se de uma área de revitalização do ambiente, que tem bichos – encontramos vestígios de lobo-guará e de tamanduá, além de pegadas de cachorros, gatos e algumas aves. Também vimos tucanos e várias espécies de aranhas”, relata Alves.

Ele coloca que “é um lugar bem interessante para os alunos conhecerem porque pode abrir suas mentes para desenvolverem alguma pesquisa ou um Trabalho de Conclusão de Curso, por exemplo”. “E vale mencionar que a gestora ambiental da Estação, Pamela Thaís Gabriel Guandalini, é ex-aluna de Biologia da Uniara. Temos parceria e ela apoia o desenvolvimento de novas pesquisas nessa área”, finaliza o docente.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a Estação Experimental de Araraquara estão disponíveis no endereço https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/ap/estacao-experimental-de-araraquara.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI