202404291718

Notícias

Professora de Nutrição da Uniara palestra sobre alimentação para idosos com doenças metabólicas

Publicado em: 12/04/2024

A professora do curso de Nutrição da Universidade de Araraquara - Uniara, Angélica de Moraes Manço Rubiatti, ministrou a palestra “Alimentação adequada para pessoas idosas com doenças metabólicas” nesta quinta-feira, dia 11 de abril, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas – FCFAr da Unesp do município.

“Os alunos do curso de Farmácia da Unesp entraram em contato comigo e me convidaram para fazer uma capacitação para os estudantes da Faculdade, relacionada à alimentação para a pessoa idosa voltada a doenças crônicas metabólicas. Abordei diabetes, hipertensão arterial, colesterol e triglicérides altos, e a obesidade”, relata Rubiatti.

Ela detalha que o conteúdo de sua explanação foi direcionado a causas alimentares que contribuem para o desenvolvimento dessas doenças, “e a como os profissionais da área de saúde podem auxiliar as pessoas idosas a melhorarem a sua alimentação ou buscarem um profissional nutricionista para isso, de maneira que haja um controle melhor dessas doenças, que não têm cura, mas para as quais existe tratamento, evitando ou retardando as complicações ao longo da vida”.

“Falei tanto sobre a parte de identificar, na alimentação, os nutrientes que contribuem para esse processo das doenças, quanto sobre como podemos trabalhar no tratamento. Foi uma palestra com a intenção de valorizar o profissional nutricionista no tratamento nutricional dessas doenças, e destacar como ele pode dar dicas para a população para que tenha uma alimentação mais saudável. Sempre é uma oportunidade de falar sobre o curso de Nutrição da Uniara e de fazer com que as pessoas que me ouvem possam até mudar algo na sua alimentação, contribuindo com a saúde”, finaliza a docente.

Informações sobre a graduação de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI