202404270659

Notícias

Grupo de Medicina Veterinária da Uniara promove palestra sobre linfoma em felinos nesta quinta, dia 21

Publicado em: 20/03/2024

O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove a palestra “Linfoma em felinos”, direcionada a alunos da graduação e de outras instituições, e a profissionais da área, nesta quinta-feira, dia 21 de março, a partir das 17h, na sala 7 da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade será ministrada pela docente da graduação, Michelle do Carmo Pereira Rocha.

A professora do curso e uma das coordenadoras do GEIPA, Ana Carolina da Silva, comenta que o tema que será tratado é de extrema importância na medicina veterinária de pequenos animais devido à alta letalidade da doença e às dificuldades no diagnóstico. “A detecção precoce e o tratamento adequado podem melhorar a qualidade de vida e a sobrevida do animal. Na palestra, serão abordados sinais clínicos, formas de diagnóstico e tratamento do linfoma em gatos”, explica.

Ela detalha que Rocha é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, possui residência em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, mestrado em Cirurgia Veterinária com ênfase em Oncologia pela Unesp de Jaboticabal, é doutoranda em Oncologia Veterinária pela mesma universidade e atualmente é docente na disciplina de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais da Uniara.

Serão emitidos certificados de participação. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis no Facebook - www.facebook.com/geipa.uniara - e também no Instagram - @geipa.uniara.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI