202404282028

Notícias

Piloto apoiado pela Uniara garante resultado promissor em etapa da Copa São Paulo de Kart KGV

Publicado em: 18/03/2024

Ainda adaptando-se à nova categoria, a Micromax, o piloto de kart da WM Racing Team e Tip Top, Lucas Bertanha Rodrigues, que tem a Universidade de Araraquara - Uniara como apoiadora, ficou em quarto lugar na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart KGV 2024. A prova foi disputada no último sábado, dia 16 de março, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, São Paulo.

“Foi muito bom. A Micromax é uma categoria que está crescendo muito, e o Lucas ainda está se adaptando e evoluindo no kart. Na tomada de tempo, estava muito bem, mas foi atrapalhado por karts lentos e ficou em décimo primeiro. Na corrida, foi muito bem, fez várias ultrapassagens e ficou em sexto lugar no geral. São duas categorias que correm juntas, a Micromax, que é a dele, e a Minimax, com pilotos mais velhos. O Lucas ficou em quarto em sua categoria, ou seja, as crianças mais novas estavam andando muito bem, então ele ficou na frente de vários meninos mais velhos e experientes”, relata o pai do esportista, Marcos Marques Rodrigues.

Ele conta que o filho havia chegado para os treinos dois dias antes da prova, na quinta-feira, dia 14, “mas não foram bons, sendo que o Lucas ficou em último na ocasião”. “Estava com uma série de pequenos problemas no acerto do kart e ainda estava aprendendo sobre a pista com um kart que é muito mais rápido. Ele vem melhorando constantemente. Foi muito promissor. Ele ficou em quarto lugar na categoria, e sexto no geral, e fez o quinto melhor tempo de volta. Achamos muito positivo, ele está no caminho certo”, finaliza Marcos.

A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart KGV 2024 será realizada no dia 27 de abril, novamente em Cotia. Antes, no entanto, Lucas compete no dia 6 na Copa São Paulo Light de Kart 2024, em São Paulo.

Os interessados podem acompanhar as atividades de Lucas, que conta com apoio da Associação Fernandes, pelo Instagram - @lucasbertanha.karting.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI