202404280905

Notícias

Projeto Parceiros da Escola, do curso de Biologia da Uniara, recebe alunos de escola do ensino fundamental

Publicado em: 01/03/2024

Por meio do projeto Parceiros da Escola, nesta sexta-feira, dia 1º de março, o curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara recebeu alunos do ensino fundamental da escola Imaculado Coração de Maria na unidade I da instituição, para atividades voltadas à biologia.

“A professora de Ciências da escola, Aline Montanaro Camillo, que foi nossa aluna na Biologia, acertou uma visita ao Laboratório de Anatomia. Como ela já estaria na universidade com os alunos, me pediu se eu poderia acertar alguma atividade no Laboratório de Biologia para as crianças. Mostramos alguns animais das faunas marinha e terrestre, e a diferença no padrão de alimentação dos herbívoros, carnívoros e onívoros”, relata o professor da graduação, Eduardo Donato Alves.

Ele coloca que “é muito legal trabalhar com crianças, que sempre fazem muitas perguntas, e sem contar a importância de se ensinar sobre biodiversidade e meio ambiente para elas”. “Assim, já crescem com a informação de que temos que respeitar todas as formas de vida do planeta é fazer o máximo possível para preservá-las”, salienta o docente.

Camillo, por sua vez, conta que “foi um momento muito importante e de muita alegria poder proporcionar essa visita dos alunos”. “Foi muito importante para conhecerem de perto o que aprendem em sala”, aponta a professora.

O estudante do terceiro ano do curso de Biologia, Erick Willian Aparecido Furtado, atua no Parceiros da Escola desde seu primeiro ano na graduação. “Participar desse projeto é muito gratificante, pois é possível transmitir conhecimento aos estudantes do ensino fundamental e possibilitar que tenham acesso a materiais que eu mesmo não tive durante o fundamental. Isso proporciona um aprendizado mais dinâmico e desperta ainda mais a curiosidade”, afirma.


Parceiros da Escola

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, explica que o projeto, gratuito, tem como objetivo fazer parcerias com escolas para trabalhar temas relacionados à biologia, “sendo que, muitas vezes, essas instituições não possuem infraestrutura ou material adequados para desenvolverem com os seus alunos”.

“Como oferecemos a opção de licenciatura no curso de Biologia da Uniara, além do bacharelado, essas parcerias fazem os nossos estudantes colocarem em prática a docência: eles aprendem a planejar e a ministrar as aulas”, destaca a docente.

Ela finaliza informando que as escolas que tiverem interesse no Parceiros da Escola podem entrar em contato pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo WhatsApp (16) 98216-7875. Detalhes sobre os cursos de Biologia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI