202404281746

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara têm treinamento para atuação em ambiente hospitalar

Publicado em: 09/02/2024

Nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, alunos estagiários do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara participaram de um treinamento com o objetivo de simular técnicas e procedimentos do fisioterapeuta no ambiente hospitalar.

A atividade, ministrada pela professora, fisioterapeuta e supervisora de estágio hospitalar, Daniela Aparecida Benite, foi realizada no Laboratório de Simulação Realística do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da instituição.

O coordenador do curso, Carlos Roberto Grazziano, conta que o treinamento faz parte das estratégias de ensino para os estudantes que irão iniciar a vivência prática na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, por meio de uma parceria entre as instituições. “A professora Daniela foi a responsável por desenvolver as atividades simuladas com os bonecos de última geração que a Uniara possui, o que enriquece o padrão de treinamento para nossos alunos”, destaca o docente.

Ele acrescenta que, no Laboratório de Simulação Realística, é possível simular uma variedade de condições nos bonecos, como arritmia, baixa saturação de oxigênio, com paciente entubado e sob ventilação mecânica invasiva, e hipóxia, entre outras, “de forma a trazer a realidade para o treinamento”. “Isso sem dúvida faz muita diferença na qualidade do aprendizado”, finaliza Grazziano.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI