202404271319

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara desenvolvem jogo educativo para estudantes do ensino fundamental

Publicado em: 21/12/2023

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Carla Paulino de Souza, Giovanna Lima de Castro, Gustavo Henrique da S. de Matos, Leonardo Batista Santos, Lucas Batista Santos, Nauane Vitória de Abreu e Stephany Carvajal Barreto, desenvolveram o jogo de tabuleiro “Pequeno mundo de Portinari” na disciplina de História da Arte II, ministrada pela professora Luciana Lima. O trabalho teórico prático de Jogos Educativos foi aplicado em uma escola de ensino fundamental.

“Este jogo pode ser jogado com até quatro participantes ou em equipes. Os jogadores irão conhecer a vida e a obra do artista brasileiro Cândido Portinari. Após iniciar o jogo, se o jogador cair em uma casa com ícone de pergunta, ele deve responder à questão, podendo avançar ou não as casas conforme sua resposta tiver certa ou errada. A aplicação deste jogo foi realizada pelo Leonardo, estudante do curso, na escola onde ele trabalha, com apoio da professora de Arte Valquíria, que cedeu sua aula com uma turma de 5º ano para a realização da atividade. A condução das perguntas e o conhecimento sobre Portinari transmitido através do desenrolar do jogo é fascinante e o envolvimento dos estudantes, observado através dos registros de fotos e vídeos, é prazeroso de se apreciar”, finaliza a docente.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI