202404280611

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara desenvolvem jogo educativo para estudantes do ensino fundamental

Publicado em: 19/12/2023

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Enzo Spósito Diniz, Gabriel Murad Sanchini, Pâmela De Freitas, Maria Clara Costa, Maysa Ferrari, Eduardo Mutti De Oliveira, desenvolveram o Jogo de Tabuleiro com Alfredo Volpi na disciplina de História da Arte II, ministrada pela professora Luciana Lima. O trabalho teórico prático de Jogos Educativos foi aplicado no ensino fundamental I da Escola Estadual – E.E Prof. Geraldo Honorato Azzi Sachs.

“Neste jogo, a criança irá conhecer as obras do artista Alfredo Volpi, que podem ser trabalhadas pelo professor regente ou pelo professor de Artes. O tabuleiro foi ilustrado com a obra Grande Fachada Festiva, de 1950. Sobre a imagem é possível observar uma trilha que vai do número 1 até o 17 com casas nas cores marrom, vermelha, azul e branca. As cores vermelha e branca possuem bandeirinhas nas mesmas cores com contas de multiplicação para a criança resolver e comandos diferentes caso acerte ou erre o resultado podendo assim, avançar ou retroceder no jogo. Os jogadores devem conferir os resultados nas cartas de respostas que possivelmente ficam sob a supervisão de um adulto. Na aplicação desse jogo na escola, observei que as crianças se envolveram, buscaram acertar as contas de multiplicação e conheceram mais de perto esse Artista Moderno Brasileiro, de modo lúdico e agradável”, explica a docente.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI