202404270257

Notícias

Grupo de Medicina Veterinária da Uniara promove palestra online e gratuita sobre rotina profissional no zoológico

Publicado em: 03/11/2023

O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove a palestra online e gratuita “A Rotina do Médico Veterinário no Zoológico” neste sábado, dia 4 de novembro, a partir das 14h, com transmissão pelo Google Meet. O link de acesso à atividade, que será ministrada pela médica veterinária Júlia das Graças Gritzenco, vai ser disponibilizado no Instagram - @geipa.uniara – minutos antes de seu início.

A docente da graduação e uma das coordenadoras do GEIPA, Ana Carolina da Silva, conta que a convidada abordará o cotidiano do médico veterinário dentro do zoológico, baseado em sua experiência adquirida no seu atual programa de residência. “As atividades desenvolvidas pelo profissional em zoológicos desempenham um papel crucial na promoção da educação ambiental e conservação de espécies. Ao assegurar o bem-estar dos animais, eles se tornam exemplares vivos de saúde e felicidade, desempenhando um papel fundamental na educação pública sobre a importância da conservação”, explica a professora.

De acordo com ela, ao observarem o comportamento dos animais e aprimorarem suas condições de vida, os veterinários contribuem para um entendimento mais profundo das necessidades naturais das espécies, o que permite que esse conhecimento seja compartilhado com o público. “A integração entre saúde, bem-estar, comportamento e conservação é essencial para a missão de conscientização e preservação dos zoológicos”, finaliza Silva.

Serão emitidos certificados de participação. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis no Facebook - www.facebook.com/geipa.uniara - e também no Instagram - @geipa.uniara.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI