202404291208

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara apresentam propostas para arrecadação de fundos para centro de encontros comunitários

Publicado em: 21/06/2023

Como parte das atividades da disciplina de Empreendedorismo, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando dos Santos Gica, Gabriel Antonio Frasson, Ian Bordetas, João Pedro Ogélio Pereira, Kawan Silva Utuni e Vinicius Rettondim de Oliveira, apresentaram propostas para arrecadação de fundos para o Centro de Encontros Comunitários São Francisco de Assis Paz e Bem - CENCO São Francisco, localizado em Trabiju.

“Nesse local, há cultos religiosos e acolhimento de crianças de baixa renda, além de suporte para pessoas que necessitam de algum apoio emocional na religião. Por ser um instituto independente, não há fonte de renda, então precisa de doações de terceiros para arrecadar brinquedos, livros, comida e infraestrutura básica, para que pessoas que frequentam o CENCO tenham o que usufruir”, inicia Frasson, em nome do grupo.

Para a realização do trabalho, ele relata que foi criada uma estratégia “completamente enfatizada em meios de conseguir mais recursos”. “Idealizamos a melhora de divulgação local com panfletos, rádio e redes sociais, juntamente com uma proposta de um álbum de figurinhas, sendo que, ao ser realizada alguma doação pertinente ao centro, o doador receberia um pacote de figurinhas com um valor simbólico. Adquirindo o álbum e o completando, seria disponibilizada uma viagem paga por parcerias e populares, a algum local plausível, como a casa de Cândido Portinari, em Brodowski”, detalha o estudante.

Com o incentivo às doações, segundo Frasson, seriam beneficiadas as crianças, “que por sua vez necessitam de mais ‘coisas de criança’, como algo para brincar, um livro em bom estado e um bom ambiente para seu desenvolvimento”. “Foi extremamente gratificante realizar tal projeto, e com sua viabilidade, torna-se muito importante o seu destaque”, aponta.

Ele afirma que a relevância social do trabalho está em “ajudar um público infantil e de baixa renda com recursos básicos, viabilizando a dignidade de poder crescer, brincar e se desenvolver com pouco mais do que o mínimo geralmente disponibilizado para tais famílias”. “Além da melhora de infância de várias crianças, há também o próprio CENCO, que precisa ajudar sua comunidade em geral, visando à caridade e ajuda para famílias de baixa renda, que necessitam desse apoio religioso em suas vidas”, completa Frasson.

A disciplina de Empreendedorismo é ministrada pela professora Nádia Pizzolitto. “Tem como metodologia a Aprendizagem Baseada em Projetos, na qual são desenvolvidos projetos de extensão de forma curricularizada. A ideia é que esses projetos apresentados não precisem ser reais, mas se os grupos e as entidades escolhidas tiverem interesse em colocá-los em prática, eles têm total liberdade”, esclarece a docente.

Ela conta que o objetivo da disciplina é desenvolver um plano de negócios que vise à otimização de recursos materiais, financeiros e humanos, e ao aproveitamento das oportunidades, “com foco na sustentabilidade e responsabilidade social, para ampliar, perante a comunidade, a visibilidade da instituição onde os projetos são desenvolvidos, principalmente por meio das mídias digitais, pensando na comunidade de Araraquara e região, especificamente em entidades que atuam de forma filantrópica”.

A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, comenta que os trabalhos com metodologia baseada em projetos fazem parte da curricularização da extensão da Uniara e do curso, “e o resultado foi uma entrega de materiais de qualidade à comunidade”. “Os alunos e docentes tiveram muito êxito nas escolhas com lindos trabalhos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI