202404260421

Notícias

Tendências tecnológicas voltadas à odontologia digital são tema de palestra internacional, na Uniara

Publicado em: 23/04/2018

As últimas tendências tecnológicas voltadas à odontologia digital e a avaliação da utilização de superfícies de implantes que beneficiam pacientes com limitações de cicatrização óssea foram abordadas na palestra ministrada pelo professor da Universidade de Michigan, Gustavo Mendonça, na tarde desta segunda-feira, dia 23 de abril, na unidade IV da Universidade de Araraquara - Uniara. O evento foi promovido pelo Programa de Mestrado em Ciências Odontológicas: Implantodontia e Ortodontia da instituição.

“Na área digital, temos focado mais na impressão em 3D. Hoje em dia, pode-se fazer a tomografia e escanear o paciente com dispositivos que fazem esse processo na boca. A partir disso, juntam-se as imagens e imprime-se um modelo que, antigamente, era feito com cera, manualmente, e demorava horas. Hoje, isso é feito em minutos, com certa prática. Trata-se da parte mais evoluída. Além disso, o custo é bem baixo quando comparado a outras tecnologias que envolvem a usinagem de estruturas para a confecção de próteses”, destacou Mendonça.

Em relação à regeneração e cultura de células, e osseointegração, ele conta que trabalham com superfície de implantes, “tentando caracterizar como ela modula a resposta do paciente, em termos de cicatrização”. “Isso é importante para aqueles que apresentam alguma deficiência metabólica, uma doença, qualidade de osso baixa, como a osteoporose, um diabético, fumante ou super obeso, que têm uma cicatrização ruim”, explica.

Para o coordenador do Mestrado, Rogério Margonar, foi muito importante receber “um professor da Universidade de Michigan, com tanta qualidade”. “Isso gera conhecimento, promove contato com os alunos, e abre um leque de possibilidades de enviar um estudante para lá, por exemplo. Tudo isso acarreta crescimento para os cursos, tanto de pós-graduação, quanto de graduação da Uniara, finaliza.

Informações sobre o Mestrado em Ciências Odontológicas: Implantodontia e Ortodontia da instituição podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/mestrado ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI