202404261407

Notícias

Uniara promove sua Semana de Estudos em Gestão e Negócios

Publicado em: 28/09/2017

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Gestão de Recursos Humanos - RH da Universidade de Araraquara – Uniara promovem a “Semana de Estudos em Gestão e Negócios” entre os dias 3 e 6 de outubro, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. As inscrições, direcionadas aos alunos das graduações, são limitadas e podem ser efetuadas até o último dia de atividades, no endereço www.uniara.com.br/eventos/semana-gestao-negocios.

“Pela primeira vez, os quatro cursos se juntaram para promover a Semana de Estudos. Fizemos uma programação bastante eclética, de maneira que contemple áreas específicas de cada um, mas que seja de interesse comum a todos”, comenta o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves.

Entre os destaques, ele menciona a palestra de Clóvis Luiz Padoveze, “que é um autor de livros importante na área de Contabilidade”. “Já o economista Marcelo Pinho, da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, vai comparar o desenvolvimento econômico sul-coreano com o brasileiro, em uma linha voltada à economia, mas que é conteúdo importante em Ciências Contábeis, em Administração e mesmo em Gestão de RH”, diz.

Uma palestra específica sobre gestão de pessoas com um consultor de grandes empresas na região também é citada pelo docente como atrativo do evento. “Além disso, participarão profissionais da Embraer, a diretora da empresa Lupo e o Controller de Custo de Produto da Audi do Brasil. São pessoas que, além da formação acadêmica, têm uma bagagem profissional muito interessante, e que irão compartilhar suas experiências, o que proporciona um bom networking. Isso abre novos horizontes a partir da perspectiva de quem está no mercado e tem uma outra visão”, ressalta.

Dois minicursos também estão programados para a Semana de Estudos. “Um deles será sobre Marketing Digital, com o professor Samuel Gatti Robles. Trata-se de uma ferramenta muito utilizada hoje, no uso das redes sociais. O outro será sobre matemática financeira com a aplicação na HP 12C, que é a principal calculadora financeira do mercado”, detalha Rois.

As palestras são gratuitas e os minicursos têm custo individual de R$ 15,00. Outras informações sobre a “Semana de Estudos em Gestão e Negócios” da Uniara também podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/eventos/semana-gestao-negocios, onde está disponível a programação completa do evento.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI