202404261930

Notícias

Seminário internacional da OAB Araraquara, em parceria com o curso de Direito da Uniara, continua com inscrições abertas

Publicado em: 20/09/2017

Continuam abertas as inscrições para o “Seminário Internacional de Direito Civil”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - 5ª Subseção Araraquara, em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

As inscrições devem ser realizadas na coordenação da graduação de Direito, localizada na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

O coordenador de extensão do curso, Fernando Rugno, comenta que o Seminário contará com palestrantes renomados, “entre eles, o professor italiano Luigi Garofalo, que vai trazer seu conhecimento e fazer uma comparação entre os ordenamentos jurídicos do Brasil e da Itália, além dos debatedores, que irão complementar a palestra”. “É uma oportunidade única para nossos alunos aprenderem um pouco mais sobre o direito internacional”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Programação

 

28/09, quinta-feira

19h – Palestra: “100 anos de vigência do Código Civil Brasileiro: novos desafios e velhos preceitos”, com o advogado e professor titular de Direito Romano e Direito Europeu da Faculdade de Direito de Pavia, na Itália, Luigi Garofalo.

20h – Palestra: “Influências do Código Civil e do BGB alemão no Código Civil Brasileiro”, com o professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto – FDRP/USP, Alessandro Hirata, graduado em Direito, livre-docente em Direito Romano pela USP e doutor em Direito pela Ludwing-Maximilians-Universitat Munchen.

Debatedores: Doutor Alan Sant’Anna de Lima e professora Sara Corrêa Fattori.

29/09, sexta-feira

19h – Palestra: “Arbitragem, cláusula e compromisso – A evolução do Direito Brasileiro”, com o advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV, Luciano de Souza Godoy, mestre e doutor em Direito pela USP.

20h – Palestra: “Contratos de consumo: contratos eletrônicos”, com a Procuradora do Estado de São Paulo, conselheira da Fundação Procon, Diretora do Instituto Brasilcon, e professora de graduação e pós-graduação, Suzana Maria Pimenta Catta Preta, mestra e doutora pela PUC – SP, e especialista em Direito Internacional pela USP.

Debatedores: professores Leonardo Zanini e Tiago Romano.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI