202404270006

Notícias

Alunos do IFSP e do IQ da Unesp visitam o Laboratório Experimental de Biodiesel da Uniara

Publicado em: 06/09/2017

Nos dias 19 de agosto e 2 de setembro, alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP/Matão e do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Unesp/Araraquara, respectivamente, visitaram, por meio do curso de Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente da Universidade de Araraquara – Uniara, o Laboratório Experimental de Biodiesel, localizado na Fazenda-Escola da instituição. Os alunos foram recepcionados pelo professor da graduação da Uniara, Daniel Thomaz, e pelo técnico do Laboratório, Alex Valério dos Santos.

O objetivo da visita, segundo o coordenador do curso, Marcelo Wilson Anhesine, foi conhecer o processo produtivo da Usina Experimental de Produção de Biodiesel.

“Essas visitas são muito importantes, pois é possível criar parcerias na pesquisa do processo produtivo de biodiesel, como já acontece com o Laboratório de Pesquisas e Análises de Combustíveis – CEMPEQC do Instituto de Química da Unesp de Araraquara, e também com IFSP de Matão, com a qual também temos um convênio, onde os alunos do Instituto vêm fazer análises e ensaios de seus trabalhos ligados à pesquisa do biodiesel. No caso da Unesp, nossos alunos também poderiam desenvolver projetos e Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs e Estágios Supervisionados nos laboratórios da instituição, como já ocorreu com as turmas do curso de Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente”, finaliza Anhesine.

Mais informações sobre a graduação e a Escola-Fazenda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.combr ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI