202404261901

Notícias

Alunos da Uniara lançam game gratuito para celular

Publicado em: 04/09/2017

Os estudantes dos cursos de Engenharia de Computação e Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Eric Carlos Quesada e Gabriel Cimatti Velloso, respectivamente, lançaram, juntamente com o aluno Marco Antonio Maximo Junior, o game para celular “Mythical Miles”, na última edição da Feira dos Cursos – FEC da instituição, realizada nos dias 24 e 25 de agosto. A novidade pode ser baixada gratuitamente via Google Play pelos usuários de aparelhos com sistema operacional Android.

“O jogo é de fases e, a cada cenário, novos monstros aparecem. Vale lembrar que ele é de progressão, logo, cada local ‘finalizado’ libera outro, e assim por diante. Possui também uma loja (Shop) que comercializa armas, personagens, itens e moedas e, por último, mas não menos importante, podemos ressaltar as clássicas e ótimas referências ao mundo geek/pop presentes, dando aquele leve toque de humor tão necessário para se desenvolver melhor o equilíbrio, tanto casual quanto cultural do game”, contam os alunos.

A concepção de “Mythical Miles”, de acordo com eles, se deu por meio da “vontade de ilustrar e integrar toda a parte cultural do mundo, mostrando desde as raízes folclóricas do Brasil até a mitologia grega, por exemplo”. “Cada cenário possui elementos culturais únicos que enumeram o país em questão, e abordam tanto a riqueza histórica quanto filosófica do local”, destacam.

O jogo está disponível apenas para Android, porém, o grupo revela que a ideia é levar o game também à plataforma iOS e ao Personal Computer - PC. “Lançaremos diversas atualizações de correção e melhoramento no jogo, e estaremos sempre focados em melhorá-lo e darmos um ótimo respaldo às dúvidas e melhorias que poderão ser integradas”, finalizam os desenvolvedores.

Informações sobre os cursos de Engenharia de Computação e de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI