202404261207

Notícias

Avaliação de proposta para alunos com problemas de alfabetização é tema de trabalho de aluna de Pedagogia da Uniara

Publicado em: 31/08/2017

O trabalho “Avaliação de uma proposta pedagógica para alunos com dificuldades no processo de alfabetização”, desenvolvido pela estudante do terceiro ano do curso de Pedagogia da Universidade de Araraquara – Uniara, Laís Zampieri de Oliveira Pinho, e orientado pela professora da graduação, Dirce Charara Monteiro, foi contemplado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq da instituição.

“Esse projeto faz parte da terceira etapa do estudo desenvolvido pela orientadora, iniciado em maio de 2015. Nas duas fases iniciais, já concluídas, a investigação visou a aprofundar o levantamento de pesquisas sobre dificuldades no processo de alfabetização, para subsidiar a elaboração de uma proposta pedagógica para esse tipo de aluno. Nessa fase, o objetivo principal está voltado para a aplicação da proposta pedagógica elaborada e para a avaliação dos resultados a partir disso”, explica Laís.

Ela informa que, no momento, o trabalho está na fase de diagnóstico dos alunos com dificuldades, e que está selecionando atividades que possam minimizar os problemas encontrados. “Ainda é cedo para falar em conclusões, pois a pesquisa empírica começou em agosto deste ano”, esclarece.

Como alerta, a graduanda menciona que existe um número expressivo de alunos que não estão conseguindo se alfabetizar “e, consequentemente, não possuem essa competência fundamental, seja para prosseguirem nos estudos ou para sua atuação como cidadãos”. “Nosso projeto visa a minimizar os problemas no processo de alfabetização desses escolares, e a contribuir para sua inserção na sociedade”, finaliza.

Informações sobre o curso de Pedagogia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI