202404260717

Notícias

Coordenadora de Psicologia da Uniara ministra palestra na II Semana de Humanização da Santa Casa

Publicado em: 31/08/2017

A coordenadora do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Simoni de Cássia Haddad Penteado, ministrou a palestra “Cuidar: agir e dar sentido à prática profissional”, nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, na Santa Casa de Araraquara, durante a II Semana de Humanização, que teve como tema “Acolher é cuidar”.

“A palestra visava a mobilizar reflexões a respeito do tema junto aos colaboradores do hospital. A participação dinâmica de todos foi muito rica, e permitiu que a atividade atingisse os objetivos propostos pela equipe. Foram discutidas a definição de cuidar e de humanizar, além de ter sido apresentado o significado do cuidado segundo a mitologia grega e, finalmente, foram articulados esses aspectos à teoria histórico cultural de Vygotsky, que caracteriza os elementos que nos tornam humanos, dentre os quais está a interação social e o fato de, desde cedo, carecermos de cuidado e interação humana para construirmos as características que definem nossa espécie”, relata a docente.

Ela conta que estiveram presentes auxiliares e técnicos de enfermagem, colaboradores de setores administrativos, enfermeiros, estagiários de enfermagem e docentes supervisores de estágio.

Na ocasião, Simoni também teve a oportunidade de encontrar, dentre os colaboradores da Santa Casa, quatro ex-alunas que atuam em Psicologia Hospitalar, no setor de Recursos Humanos e no setor de Humanização. “Isso motivo de alegria”, comenta.

O evento foi organizado pela equipe de Humanização do hospital, cuja dirigente é a psicóloga formada pela Uniara, Lisliane Panosso. Informações sobre a graduação da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI