202404260821

Notícias

Feira dos Cursos da Uniara recebe milhares de visitantes de Araraquara e da região

Publicado em: 28/08/2017

A 18ª edição da Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara mais uma vez foi sucesso e atraiu milhares de visitantes da cidade e da região, interessadas em sanar suas dúvidas sobre profissões. O evento foi realizado na última quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, nas unidades I e II da instituição.

Para facilitar as visitações à Feira deste ano, os estandes do terceiro andar, dos anos anteriores, foram realocados para o térreo. “Acredito que tenha sido muito positiva com a redistribuição: tiramos as atividades do último andar e as redirecionamos para o pátio central, de modo a deixar mais próximos os espaços utilizados pelos cursos de Engenharia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Pedagogia a Distância, Jogos Digitais e Design Digital, entre outros. Ou seja, mesmo após dezoito edições, percebemos que sempre há novidades e fatores que podemos agregar para atender melhor o público e cumprir a função social que a universidade tem há quase cinquenta anos: oferecer o melhor ensino e as melhores condições”, explica o responsável pelo departamento de Eventos da universidade, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.

O foco é sempre o atendimento mais adequado ao vestibulando, segundo ele. “Temos uma estrutura capaz de receber entre treze e dezesseis mil visitantes, e não tenho dúvidas de que quase quinze mil pessoas passaram pelo evento este ano. Embora isso seja relevante, o mais importante é que o visitante venha com seu professor ou seu familiar e seja prontamente atendido, de modo que saia sem dúvidas e possa optar pelo curso que lhe agrade. Afinal, é o que ele irá trilhar como carreira e uma contribuição que dará ao país futuramente”, comenta.

O formato da FEC é um de seus atrativos, de acordo com Cardozo. “Houve um momento, anos atrás, em que o grande mote eram feiras voltadas à construção de elementos com características de palestras, sem atividades práticas. Em 2000, quando lançamos a FEC, queríamos um diferencial e oferecemos condições para que o visitante pudesse ter uma experiência prática com a profissão. Ao longo dessas quase duas décadas de evento, notamos que esse modelo tem funcionado muito bem, no sentido de auxiliar o jovem na hora da tomada de decisão”, destaca.

Para ele, colocar o estudante na prática da profissão e, principalmente, em contato com aquele que já é estudante de determinado curso, “faz da Feira um modelo vitorioso”. “Sempre há ajustes para serem feitos, mas esse formato tem se mostrado muito eficaz para as pretensões do vestibulando. A FEC cumpre um papel de extrema relevância, na medida em que o auxilia a tomar uma decisão importante, já que existe uma gama tão grande de carreiras”, finaliza.

Outras informações sobre a Feira dos Cursos da Uniara, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da universidade, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec, onde estão disponibilizadas diversas fotos da edição deste ano.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI