202404262157

Notícias

Mais de quinhentos animais são cadastrados em iniciativa que contou com alunos de Medicina Veterinária da Uniara

Publicado em: 05/06/2017

A iniciativa “Cão Feliz é Cão Sadio”, promovida neste domingo, dia 4 de junho, foi um sucesso, segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, Carolina Togneri de Souza. Ela destaca que mais de quinhentos animais foram atendidos e cadastrados. O evento, realizado na área de convivência ao lado da Unidade de Saúde da Família - USF do Parque Residencial São Paulo, cedida pela Prefeitura Municipal, contou com a participação voluntária de estudantes da graduação, em parceria com a Associação Protetora dos Animais SOS Melhor Amigo.

“Os alunos participaram da distribuição de vermífugos e da administração de medicamentos para pulgas e carrapatos, e também promoveram a conscientização da população no que se refere à guarda consciente dos animais, quando, juntamente com os responsáveis pela associação, falaram com os proprietários sobre a relação dono-animal e as responsabilidades que levam ao seu bem-estar”, relata a docente.

Ela conta que “foi um domingo de muita alegria, e a participação dos estudantes foi de extrema importância”. “Houve um envolvimento técnico com a equipe do SOS Melhor Amigo, cuja parceria certamente renderá mais eventos”, finaliza.

Outros serviços oferecidos no evento foram: cadastro fotográfico e em fichas dos animais atendidos; entrega de carteirinha individual, com os dados do animal e seu tutor; pesagem dos animais; entrega de vermífugo Vanzil para ser administrado em casa (duas doses); aplicação de remédio contra pulgas e carrapatos; distribuição gratuita de vale-chip para os 75 primeiros animais cujos tutores aceitaram realizar a chipagem no Centro Veterinário São Luiz; limpeza de orelhas e corte de unhas, além de orientações veterinárias sobre leis de proteção animal, contra maus tratos e sobre a guarda responsável.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI