Notícias

Curso de Jornalismo da Uniara dá início a seu Ciclo de Estudo nesta quinta, dia 18

Publicado em: 17/05/2017

O curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara promove seu Ciclo de Estudo a partir desta quinta-feira, dia 18 de maio, às 19h30, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Com o tema “Mercado de trabalho profissional”, o evento terá continuidade na segunda e na terça-feira, dias 22 e 23, e se estenderá ao longo do ano com novas palestras.

“O Ciclo de Estudo de Jornalismo deste ano é voltado ao mercado de trabalho, suas tendências e áreas em destaque. Estão participando jornalistas que atuam na cidade e na região, além de egressos do nosso curso que começaram suas carreiras aqui na cidade e atuam na capital”, conta a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi.

Ela explica que o objetivo é apresentar as novas opções profissionais, como canais próprios de mídias digitais e setores de assessoria de imprensa e comunicação. “Essas são áreas em expansão, que exigem um jornalista proativo, empreendedor, apto à livre iniciativa e que crie seu próprio ambiente de trabalho. Trata-se de uma transformação mundial no trabalho jornalístico, em que as redações tradicionais atuam em cooperação com assessorias, blogs, páginas e canais de vídeo e áudio, entre outras avançadas opções possíveis com as tecnologias de informação”, destaca.

A palestra desta quinta tem o título de “Novos Mercados de Trabalho Jornalístico: As Multiplataformas e a Transmídia” e será ministrada pelo escritor, jornalista e palestrante especialista em Mindset Esportivo, Rodrigo Viana.

Nos dias 22 e 23, o Ciclo de Estudo contará com profissionais do canal de televisão Record News, que ministrarão as palestras “Record News: Cobertura Jornalística em Rede Nacional” e “Futuro do Telejornalismo: A Influência das Novas Gerações da Tecnologia”.

São eles: o chefe de jornalismo Rafel Cristofoletti, os editores de texto Daniel Mastroiano (Record News Paulista), Fabianne Herênio (Record News Rural) e Jhonatan Mazini - também apresentador -, a apresentadora e repórter Sônia Souza, a editora de rede e apresentadora do Link Pop, Daiane Bombarda, e os estagiários Murilo Romanholi e Júlia Franchi.

“Virão todos os dois dias. Eles estão preparando vídeos e outros materiais, e cada um vai intervir e falar da parte em que atua. Será como um bate-papo, misturado com workshop e demonstração do cotidiano da redação”, informa Elivanete.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N