202404260754

Notícias

Cinegrafista e editora da TV Uniara é finalista do concurso do logotipo dos 200 anos de Araraquara

Publicado em: 28/03/2017

A cinegrafista e editora da TV Uniara, Maria Cristina Bertozzi, é uma das finalistas do concurso do selo que celebra os 200 anos de Araraquara. Os trabalhos concorrentes podem ser votados no endereço www.araraquara.sp.gov.br/logo. O logotipo vencedor será anunciado nesta quinta-feira, dia 30 de março.

Ela explica que, para sua criação, juntou o conceito de algumas características da cidade. “Com os ‘zeros’, do 200, a ideia foi fazer o sinal do infinito, que é uma forma de estar sempre buscando melhorias. É uma infinidade de querer e, hoje, mais do que nunca, procuramos participação, envolvimento, ser solidários, enfim, há uma busca infinita pelo bem”, comenta.

O trem é retratado no logotipo de Maria Cristina. “Ele corta a cidade, faz parte da história e está ativo. Dessa maneira, o infinito também pode ser visto como uma engrenagem, tanto direcionada para o trem, quanto para algo que move o desenvolvimento de Araraquara”, completa.

Em relação às cores utilizadas, ela justifica que a laranja também representa marcas da cidade – no caso, o cheiro da laranja e o pôr-do-sol da Morada do Sol. “Há também o marrom, que representa a cor da terra. Embora eu não seja natural de Araraquara, foi uma cidade que abriu portas para mim e, hoje, tenho raízes aqui, no sentido de riqueza e fertilidade, e também é a representação do que plantamos, no que se refere aos nossos ideais e desejos”, diz.

Os traços utilizados para o slogan foram criados para darem sensação de movimento, segundo a cinegrafista. “Penso que a vida é um movimento constante, assim como as ideias”, reflete.

Maria Cristina comenta que sua expectativa apara o resultado do concurso é positiva. “Gosto de história e arte, e fiz o logotipo inspirada pelo momento. Se eu vencer, como profissional, é interessante para o currículo, já que é algo que entrará para a história da cidade. Já como pessoa, posso dizer que é um prazer imenso poder contribuir com isso”, finaliza.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI