202404262208

Notícias

Evento aborda as novas perspectivas e caminhos para desenvolvimento de carreiras

Publicado em: 16/03/2017

A Universidade de Araraquara – Uniara promoverá, juntamente com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP, e com o apoio da Prefeitura Municipal, o Simpósio “Desenvolvendo a Gestão de Carreira”. O evento, que contará com palestra, painel e postos de atendimento, será realizado no dia 23 de março, a partir das 18h30, no Centro de Eventos Araraquara – CEAR. As inscrições devem ser efetuadas pelo telefone (16) 3301-7295 ou pelo endereço www.uniara.com.br/nep/simposio.

Na ocasião, será lançado o Núcleo de Encaminhamento Profissional – NEP da Uniara, um serviço de extensão gratuito com o objetivo de promover a integração entre empresas e pessoas em busca de uma oportunidade de emprego ou que desejam a recolocação no mercado.

Um dos participantes do painel do Simpósio será o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves. “Iremos abordar as novas perspectivas e caminhos para o desenvolvimento de carreiras. Também falaremos sobre como está o mercado, quais são habilidades e competências apreciadas pelas companhias, e quais os comportamentos requisitados para um profissional que quer construir uma carreira, entre outros assuntos. É um tema muito pertinente, tanto para nossos alunos, quanto para a população”, comenta o docente.

Ele reforça que o simpósio é interessante para aquelas pessoas que estão decidindo o que fazer, “saberem de antemão quais as atitudes importantes para a formação de uma carreira, em qualquer área”. “No caso da Uniara, estamos em uma instituição com mais de trinta graduações, de modo que é muito oportuno dar aos nossos estudantes um norte. Particularmente para os cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos, conta muito para sua formação”, ressalta.

O gestor de marketing dos cursos de qualificação e pós-graduação da universidade, Rodrigo Augusto de Freitas, aponta que o encontro será importante para conscientizar a população no que se refere a procurar uma qualificação, “tanto para quem procura ascensão em uma empresa, quanto para quem pretende empreender”. “Para os empregados, é válido para que procurem ter uma melhoria contínua. Além disso, serão tratadas questões de empresas e de empreendedorismo, muito relevantes para a comunidade”, finaliza.

O Simpósio conta com os seguintes patrocinadores: Grupo SINSEF, Suco Fácil, A Pastelaria, Arte Nobre Formaturas e o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE.

 

Programação

 

18h30 – abertura com o prefeito Edinho Silva.

19h30 – Palestra “Desenvolvendo a Gestão de Carreiras”, com diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores - NJE estadual, Tom Coelho.

20h30 – Painel com os seguintes convidados: Antônio Deliza - empresário e presidente do Sincomércio Araraquara; Ademir Ramos - empresário e diretor titular do CIESP Araraquara; Gustavo Marques - gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Araraquara; Tom Coelho; Reynaldo Sorbille - coordenador regional do Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT, e Eduardo Rois Morales Alves - chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia da Uniara. Mediador: Cacá Esteves.

21h30 – Postos de atendimento do NEP, do Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, do Uniara Qualifica, da graduação e pós-graduação da universidade, do CIESP, da Arte Nobre Eventos, do Grupo SINSEF, do CIEE, e do SEBRAE.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI