Publicado em: 11/12/2024
Os alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Emily Ramos, Íris Barreto, Kauany Borges, Maria Eduarda Malerbo e Rayssa Soares, desenvolveram um painel com o tema “O poder da influência: Como os Influenciadores Moldam Campanhas Publicitárias no Mundo Digital”. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Tópicos de Pesquisa Científica, ministrada pela professora Solange Luiz.
Em nome do grupo, Emily explica que “o processo foi bem dinâmico”. “Iniciamos com uma pesquisa sobre o tema escolhido e, a partir disso, buscamos dados e analisamos cases para refletir sobre como a influência pode ser muito maior do que imaginamos, além de como ela é estrategicamente planejada em cada detalhe na publicidade. Dividimos as tarefas de forma prática, o que facilitou a organização e o aprofundamento das informações”.
“Acredito que essa atividade foi essencial, pois nos permitiu compreender o papel dos influenciadores na construção de marcas e no engajamento com o público. Apesar de já estarmos expostas aos influencers na internet, tivemos a oportunidade de analisá-los de maneira mais profissional. Isso nos ajudou a desenvolver habilidades como análise crítica, trabalho em equipe e a aplicação de conceitos teóricos no contexto atual do mercado, o que certamente será indispensável em nossa trajetória profissional”, explica a aluna.
Solange explica que “os alunos desenvolveram projetos nos quais o objetivo principal foi capacitá-los na compreensão e elaboração de trabalhos de pesquisa científica, abordando aspectos fundamentais como definição de tema, construção de objetivos, fundamentação teórica, justificativa, introdução e referências”. “Compreender esses conceitos não apenas facilita a realização de trabalhos acadêmicos, como também prepara os alunos para o mercado de trabalho e para desafios futuros que exijam pensamento crítico e resolução de problemas”, afirma.
“Como professora, sinto-me extremamente orgulhosa e feliz com o empenho e o progresso demonstrados pelos alunos ao longo da disciplina. Os resultados alcançados refletem não apenas o esforço individual de cada um, mas também o compromisso coletivo em explorar o universo da pesquisa científica com seriedade e criatividade. Além disso, a disciplina visa a estimular a inovação e a produção científica de qualidade”, ressalta ela.
A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Lopes Monteiro, afirma que “essa é uma forma de dar visibilidade a ciência e pesquisa desenvolvidas em sala de aula”. “Nos reunimos durante o semestre para que os alunos fossem orientados dentro de uma linha de pesquisa e que isso pudesse gerar esses painéis”, finaliza.
Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI