202404181752

Notícias

Coordenador do curso de Engenharia Civil da Uniara é empossado como vice-presidente do Confea

Publicado em: 28/01/2020

Na última quarta-feira, dia 21 de janeiro, o coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade de Araraquara – Uniara, Osmar Barros Junior, tomou posse como vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, em Brasília.

“Fui conselheiro do Confea por dois mandatos e, em 2019, eu era diretor financeiro do Conselho. Este ano, fui convidado a assumir a vice-presidência. É um cargo de confiança do presidente, que me indicou. Aceitei o convite e o plenário homologou a nomeação”, explica o docente.

Ele destaca que o cargo de vice-presidente é de representação, “ou seja, eventualmente, se necessário, pode substituir o presidente em eventos e representá-lo em várias frentes”. “Nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, por exemplo, irei representá-lo no Acre”, diz.

Para Barros Junior, a posse “é uma satisfação, uma honra, pois passei a ser vice-presidente do maior conselho profissional da América”. “São mais de um milhão de profissionais e mais de trezentas mil empresas ligadas ao Confea, portanto, é uma responsabilidade muito grande e que envolve questões profissionais extremamente importantes. Estou muito contente”, finaliza.

De acordo com o site do Confea - http://confea.org.br -, seu principal objetivo “é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do País, observados os princípios éticos profissionais”.

Detalhes sobre a posse podem ser obtidos no link https://bit.ly/2O3F8Yo. Informações sobre o curso de Engenharia Civil da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI