O turismo é uma atividade econômica em expansão no Brasil, em face à agenda de eventos internacionais estabelecida para os próximos anos, e também devido ao crescimento do movimento interno do país. Conforme dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), os voos domésticos cresceram 20,39% nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010. De janeiro a maio, a movimentação foi de 31,58 milhões passageiros, superando os 26,23 milhões registrados no ano passado.
Ainda segundo a OMT, “O mercado da indústria de turismo e da hotelaria movimentou no mundo, nestes últimos 25 anos, cerca de 3,4 trilhões de dólares e vem gerando grande número de empregos, contando com, aproximadamente, 10% da mão-de-obra empregada no mundo”.
Diante do cenário, é preciso qualificar profissionais que implantem políticas de gerenciamento do turismo, seja no setor público ou no setor privado. O curso tem como foco formar pós-graduados a estudar e a planejar os núcleos receptores de turismo, assim como os equipamentos turísticos, ligados aos setores: hoteleiro, de lazer, de eventos, de marketing, de transporte e de alimentação.
A implantação do curso de pós-graduação Lato Sensu em Turismo, Planejamento e Marketing, objetiva atender a expectativa de aperfeiçoamento de um grande número de profissionais que se forma na área de turismo ou que exerce atividade profissional na área, que está na região e que tem poucas opções para investir em cursos de pós-graduação.
O curso de pós-graduação “Turismo, Planejamento e Marketing” tem em vista os seguintes objetivos:
a) preparar profissionais para atuar como gestores em turismo em diversas áreas relacionadas ao setor, com destaque especial para planejamento, processos de marketing, eventos e turismo rural;
b) desenvolver sólida base teórica que possibilite ao profissional contribuir junto aos órgãos públicos e privado para definição de políticas de turismo;
c) habilitar o profissional a elaborar, avaliar e implantar projetos em turismo;
d) enfatizar a importância da ética profissional nas diversas áreas de atuação do turismo.
Mestrado em Comunicação pelo programa;Projeto, Arte e Sociedade: área de concentração:Comunicaçao e Poéticas Visuais;pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho desde 1998.
Graduada em RELAÇOES PUBLICAS pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho desde 1996.
Coordenadora e docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Turismo com ênfase em Hotelaria da UNIARA-Centro Universitário de Araraquara desde 2000 e do Curso de Eventos desde 2010.
Docente do curso de publicidade e propaganda da UNAERP-Universidade de Ribeirão Preto 1998 a 2007. Coordenadora do CIC-Centro de Informação em Comunicação da UNAERP, desde 2000 a 2007.
Proprietária da LATTERE Assessoria, empresa de planejamento, pesquisa e comunicação e turismo, que atua no interior do estado de São Paulo.
Trabalhou na área pública como Coordenadora Executiva de Comércio, Turismo e Serviços da Prefeitura Municipal de Araraquara desde janeiro de 2009 até agosto de 2010.
Diretora-Presidente da Morada do Sol, Turismo e Eventos de janeiro de 2009 até agosto de 2010.
Tem experiência na área de comunicação, pesquisa de marketing, mercado e opinião pública e eleitoral, assim como, estudos de comportamento de consumidor e mercado, diagnóstico e planejamento turístico, treinamento em empresas de hotelaria e área de alimentação.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7607645016390507
E-mail: eeflopes@uniara.com.br
Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.
Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/05/2019.
Confira aqui a relação da empresas conveniadas.
Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.
Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.
Deixe sua mensagem abaixo: