O objetivo do curso Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa é aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos relacionados ao ensino do inglês, a fim de formar profissionais especializados para atuar na educação básica. A intenção é fazer com que profissionais se tornem aptos a planejar e lidar eticamente com a linguagem em suas práticas de sala de aula nos diferentes níveis de atuação, a partir dos conhecimentos adquiridos durante o curso.
A pós-graduação se configura como espaço privilegiado de reflexão sobre as metodologias aplicadas no ensino da língua inglesa, de compreensão da importância de aspectos como planejamento e avaliação na organização do trabalho pedagógico na atualidade em diferentes situações de ensino.
Busca-se, ao longo do curso, discutir as tendências atuais no trabalho com a linguagem e as diretrizes para seu ensino, enfatizando as metodologias a serem aplicadas no trabalho com os conteúdos curriculares, no planejamento e avaliação das práticas pedagógicas no trato com a Língua Inglesa. Favorece-se, assim, a formação de um profissional comprometido com um ensino de qualidade na educação básica, apto a refletir e avaliar sua própria atuação.
As novas perspectivas do ensino no Brasil apontam para um processo de formação continuada, impondo transformações na estrutura dos programas de graduação e pós-graduação. O ensino superior tem sido reformulado para estimular critérios humanísticos na formação de cidadãos voltados para o bem comum, com especialização profissional em áreas sensíveis às mudanças de um mundo cada vez mais globalizado.
Considera-se, assim, o impacto significativo de investimentos na área da educação, e particularmente na formação de profissionais competentes para enfrentarem os desafios encontrados nessa área, relacionados tanto aos processos de administração e gestão do ambiente escolar, quanto à docência nos diferentes níveis de ensino.
A especialização em Trabalho docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídios um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.
Público-alvo: Graduados em Letras ou áreas afins, graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento e Pedagogia, além de interessados na área.
Mônica Pereira possui graduação em Pedagogia (2008) pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. É mestre (2011) e doutora (2016) em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos - PPGE/UFSCar. Atua no ensino superior desde 2010. É coordenadora do Núcleo de Educação a Distância - NEAD e também do curso de Pedagogia a Distância da Universidade de Araraquara - Uniara.
Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.
Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/05/2019.
Confira aqui a relação da empresas conveniadas.
Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.
Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.
Deixe sua mensagem abaixo: