Ageuniara

Araraquara ganha Museu da Laranja

Por: VALESCA CRISTINA MENDONCA

16/10/2003

A Abecitrus( Associação Brasileira de Exportadores de Citrus), anunciou esta semana a criação do Museu da Laranja, em Araraquara(SP).As obras devem começar em meados de 2004

O objetivo é criar um intercâmbio entre as instituições tecno-científicas que desenvolvem pesquisa sobre a laranja no Brasil e no exterior.

Araraquara foi escolhida por ser o pólo regional e referência, para todo o país, na área de citricultura.A cidade será pioneira em ter um Centro de Estudo e Pesquisa da Laranja(CitruScientia).

O Museu da Laranja será um centro de estudos,pesquisas e história da laranja,cujo objetivo é preservar a memória da citrucultura brasileira,valorizando a atividade em todos os seus elos da cadeia produtiva,criando espaço para a formação educacional.

São parceiros do projeto, os citricultores e o instituto Uniemp (fórum permanente das Relações Universidade Empresa).

A prefeitura de Araraquara doou um terreno de 14 mil metros quadrados para a construção do Museu e a Ottoni e Arquitetos Associados serão os responsáveis pela arquitetura do Museu.

A Secretaria de Cultura de Araraquara informou que a idealização do Museu da Laranja significa o resgate da memória e do potencial de uma região que onde a citricultura é um dos carros chefes do estado.

O presidente da Abecitrus ,Adermeval Garcia, acredita que a criação do Museu da Laranja, assume uma importância social e cultural para Araraquara e região."Trata-se de um projeto inovador e que será referência não apenas regional, mas também nacional e mundial", ressalta.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/