Ageuniara

39ª Feira do Livro Espírita é destaque em São Carlos

Por: LARISSA FERNANDA AUGUSTINHO

26/10/2016

A 39ª Feira do Livro Espírita aconteceu em São Carlos (SP) no período de 8 a 22 de outubro. Todos os anos, a União das Sociedades Espíritas Intermunicipais de São Carlos (U.S.E) realiza, no município, a Feira do Livro Espírita.

Esse evento atrai muitas pessoas ligadas ao Espiritismo e pessoas que gostam desses tipos de livros e, até mesmo, alguns curiosos sobre o assunto. A atração é realizada pela comunidade, pelo U.S.E, e também conta com a ajuda de vários voluntários.

Durante o evento, mais de 1.400 títulos puderam ser encontrados num grande estande que ficou montado na Praça XV de Novembro, um dos pontos turísticos na cidade, e que está localizada na área central. Desses livros, muitos deles puderam ser encontrados com 40% a 50% de desconto.

As programações escolhidas, durante o evento, trouxeram muitas novidades neste ano. Segundo os organizadores, foram adicionadas apresentações artísticas com corais e grupos musicais das casas espíritas. A quantidade de palestrantes, também dessas casas, foi maior que dos anos anteriores e, além disso, inúmeras atividades para crianças foram acrescentadas.

As atrações começaram, desde o primeiro dia, com apresentação musical. Além disso, outras atrações como mágicas, atividades para crianças, grupos musicais, palestrantes comentando sobre livros espíritas e a religião,uma tarde de autógrafos com a escritora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e, até mesmo, uma dupla musical no encerramento do evento, destacaram a Feira do livro Espírita 2016.

“Todos os anos a Feira do Livro conta com a ajuda de diversos voluntários. Ajudamos a vender livros, na organização das palestras. É algo bem corrido, desde o começo”, comentou a voluntária Clara H. Motta.

O evento ocorre todo ano e é muito conhecido entre os moradores de São Carlos. Aqueles que são espíritas, adoram a feira pelo fato de acharem livros muito baratos. “Alguns livros estão na internet por R$ 50,00, por exemplo. E  conseguimos encontrar aqui pela metade do preço. Eu venho todo ano e adoro, principalmente, as palestras”, destaca o estudante Gabriel V. de Oliveira.

Publicada em 26/10/2016 às 19h17.
 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/