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Águas de Matão fornece atendimento via WhatsApp mas reclamações persistem

Por: THIAGO HENRIQUE CARVALHO

14/10/2016

Atuando há pouco mais de dois anos na cidade, além de oferecer o serviço de atendimento pessoal, 0800 e chat pelo site, a “Águas de Matão” – empresa responsável pelo serviço de Água e Esgoto da cidade de Matão, agora conta também com o serviço de whatsapp.

A iniciativa inovadora vai ao encontro de um dos principais objetivos da concessionária: ampliar os canais de comunicação com o usuário.

“Essa é mais uma ferramenta que disponibilizamos para o nosso cliente, visando aprimorar e agilizar o atendimento.  Nossa concessionária trabalha a partir do princípio da qualidade, buscando sempre as melhores e mais modernas ferramentas de comunicação”,  avalia o gerente comercial da Águas de Matão, Marcos de Araújo.

Pelo número (16) 9 9778-9825, dentro do horário comercial (9 às 18h), o cliente pode tirar dúvidas, solicitar serviços como consulta de faturas e emissão de boletos. Tudo com apenas alguns cliques e sem se deslocar até a concessionária. O aplicativo que garante maior comodidade e agilidade nos serviços de água e esgoto já caiu no gosto do matonense.

“A gente acaba perdendo um tempão se deslocando até a concessionária. Já com o aplicativo a gente resolve as coisas pelo celular. Uma ideia muito boa e que ajuda quem não tem tempo”, afirma o vendedor comercial Ulisses Madeira Junior.

Dispondo de dois funcionários para atender o usuário, as solicitações demoram em média cinco minutos para serem efetivadas. O serviço é tão simples, que a Dona Celma Gaidotti, de 68 anos, não abre mão do aplicativo.

“Eu mal sabia ligar o celular. Meu filho me ajudou a mexer no whatsapp e agora sempre que preciso, eu mando uma mensagem. É difícil pra mim sair de casa com esses problemas de saúde. Não demora nada para eles responderem. É um serviço muito bom,” avalia a usuária.

Com o sucesso do aplicativo, o objetivo agora é expandir o serviço e levá-lo ao conhecimento do público. “Percebemos um retorno muito positivo e avaliamos que é possível ampliar ainda mais o acesso a esse canal. Aos poucos os clientes, mesmo aqueles que preferem às vezes o contato pessoal, estão percebendo que o WhatsApp propiciou um contato mais rápido com a concessionária e, consequentemente, um retorno ágil às solicitações”, avalia o diretor executivo da Águas de Matão.

Reclamações persistem

Apesar dos elogios por parte de usuários e da melhora no atendimento, a concessionária ainda é uma das líderes de reclamações no PROCON da cidade, ficando atrás apenas do setor de telefonia.

“Entendemos a iniciativa da empresa em se relacionar melhor com o cliente e a tentativa de criar novas formas de interação com os mesmos. Mas as reclamações em relação aos serviços prestados são cada vez maiores. Dos elevados valores na fatura mensal, até inclusive, o setor de atendimento ao público”, explicou o diretor executivo do Procon de Matão, Paulo Arthur Goes.

Goes afirma que, apesar do celular estar cada vez mais presente no dia-dia do brasileiro, tornando-se muitas vezes uma ferramenta indispensável, nem todos têm acesso à internet e ao aplicativo, o que acaba fazendo com que o cliente tenha de se deslocar até a concessionária para ser atendido.

“Temos conhecimento de que nossos serviços ainda não operam na totalidade da sua eficiência. Não estamos medindo esforços para atender melhor o cidadão matonense e otimizar os nossos serviços. Temos vários investimentos, metas e demandas para cumprir, a curto e médio prazo; sobretudo na parte de atendimento ao público, que devemos suprir com algumas medidas pontuais”, admite Marcos de Araújo, gerente comercial da Águas de Matão.

(Publicada em 21/10/2016 - 12h19)



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