mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Cerca de 250 expositores participam de exposição de orquídeas em Matão

Por: FERNANDA RENATA DA SILVA

17/08/2016

Matão (SP) recebeu, no período de 12 à 14 de agosto, a tradicional exposição de Orquídeas  A exposição que acontece todos os anos no mês de agosto,  que é mês do aniversario da cidade, e é realizada pelo Núcleo Orquidófilo local e pela Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. Aproximadamente 1.800 vasos de orquídeas foram expostos, por 250 expositores de várias partes do país.

Este ano, a exposição veio com uma programação extensa e cheia de novidades.Realizada no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto,  a solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira (12/08), às 20h, com a entrega do troféu “Orquidófilo do Ano”, quando dois cultivadores foram homenageados.

Já no sábado dia (13/08), o salão ficou aberto para as visitação pública e compra de espécies. A ONG "Amigos da Mulekada", juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, estiveram presentes, com a feira de adoção de cães e gatos, distribuindo sementes de árvores nativas aos visitantes da exposição.

O evento foi finalizado no domingo (14/08), por volta das 15 h, havendo a entrega das premiações aos expositores, e o encerramento das atividades.

A costureira Marlene Rodrigues, que visitou a exposição, diz que acompanha o evento há anos e cada vez mais se apaixona pelas orquídeas. “Minha casa é completamente cheia de vasos e, em especial, sou apaixonada por orquídeas.Eu amo vir nessa exposição, fico no aguardo todos os anos, é uma mais linda que a outra. Se eu pudesse levaria todas e mais algumas”, completa.

Em declaração publicada no site da prefeitura da cidade, www.matao.sp.gov.br,  o vice-presidente do Núcleo Orquidófilo de Matão, Lúcio Bochi, afirmou que : “Nossa exposição tornou-se referência no país pela quantidade de espécies que recebemos, motivo de grande orgulho e, por isso, estamos sempre inovando no intuito de mostrar a beleza desta planta, atrair apreciadores e fazer novas parcerias para que esta tradição se estenda por muitos anos”.  

Publicada em 17/08/2016 às 19h49.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/