mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Santuário dos Gatos de Araraquara completa dois anos

Por: RAFAEL GOUVEA SILVA

15/06/2016

Criado há dois anos em Araraquara (SP), o Santuário dos Gatos tem como objetivo proteger os animais abandonados ou mal tratados. Buscando atender melhor a demanda de animais, o Grupo Independente de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente de Araraquara (GIPAMA), em parceria com a prefeitura de Araraquara e a Secretaria do Meio Ambiente, estão à frente do projeto de reforma e melhorias das instalações do local. O próprio GIPAMA realiza a castração e tratamento dos animais que, posteriormente, são colocados para adoção.

O secretário de Meio Ambiente Municipal, José Antonio Delle Piagge,relata sobre como é o trabalho em conjunto. “O objetivo da prefeitura e dos grupos que trabalham em conjunto é de buscar cada vez mais condições de qualidade aos animais abrigados.”, diz.

Ele ainda comenta como é feito a conscientização da população a respeito do abandono de animais, que mesmo nos dias atuais continua grande. “A conscientização é realizada nas feiras de adoção, as quais são feitas no Espaço Permanente de Adoção, que fica no Parque Infantil. Também é realizada através de multas por abandono e maus tratos e, também, através de palestras sobre guarda responsável em escolas e no  Centro de Educação Ambiental (CEAMA)”, completa.

Denúncias

Muitos animais ainda sofrem com o abandono e os maus tratos, visando isso, a prefeitura criou a Ouvidoria Ambiental, onde denúncias podem ser realizadas por toda população. Os telefones para contato são (16)3301-2999 e 0800 7740440.

Adoção

Para finalizar, Piagge destaca o passo-a-passo para adoção dos animais, caso algum cidadão demonstre interesse. “Os procedimentos para adoção são os seguintes: através de eventos realizados no Parque Infantil, como a feirinha de adoção de animais que é feita quinzenalmente, o cidadão, que deve ter mais de 18 anos, deve apresentar CPF, RG e comprovante de endereço, além de passar por uma entrevista para adotar o animal. Além das feiras, o animal pode ser adotado diretamente no gatil pelos telefones (16)3339-4441 e (16)3214-0243”, finaliza.

Publicada em 15/06/2016 às 20h11.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/