mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Catedral de São Carlos realiza sétima edição do Sertanejão

Por: VIVIANE MENDES REIS

08/06/2016

Começou no último dia 10 de junho e vai até o dia 26 de junho, o "Sertanejão da Catedral São Carlos". O festival já está em sua 7º edição e, além de diversões ao público, é também um meio de arrecadação de fundos e o dinheiro será revertido para a reforma da igreja Catedral. O evento conta  com tendas de alimentações e com brincadeiras tradicionais juninas.

“A reforma está indo por partes, mas já foi feita toda a pintura nova na igreja. Falta agora terminarmos a cúpula para podermos reformar a igreja por dentro. E a reforma também é para reverter no uso do dia-a-dia, para a comodidade de quem aqui frequenta”, relata a secretária do local, Sheila Pratavieira.

“É o sétimo ano que nós estamos trabalhando, quando eu comecei os meus trabalhos aqui, eu percebi que era diferente do que todo mundo pensa, que é fácil a arrecadação, e eu também pensava assim. Mas, fui constatando que não dava para manter a igreja aberta, pois era grande e temos funcionários e, também, é importante manter ela em ordem, limpa e agradável para poder atender ao público que vem aqui. Aí percebi que precisávamos de uma atividade extra para podermos administrar os trabalhos da igreja. Então, começamos com o evento intitulado como Sertanejão e, com isso, nós viemos administrando a vida da comunidade", afirma o padre José Luiz Beltrame, pároco da Catedral.

"Como a cúpula estava precisando de uma reforma, essa atividade foi destinada para esse propósito. A reforma será feita por dentro, desta vez, pois a pintura por fora já está concluída. E, além da reforma, procuramos um meio de diversão e entretenimento para os fiéis e para quem deseja conhecer o nosso trabalho e o trabalho da igreja", completa o padre.

“É o terceiro ano seguido que compareço a este evento, além de poder contribuir para a reforma e bem estar do corpo da igreja, venho para aproveitar as músicas, e as comidas, que são típicas de festa junina. E é bom ver que o dinheiro é revertido para fins do bem estar da igreja e para a aparência dela, pois é um dos pontos mais bonitos que São Carlos possui”, relata a aposentada Cleide Mirian de Souza Moreira. 

Programação

O Sertanejão acontece  no período noturno, nos dias: 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24, 25 e 16, sempre a partir das 19h, na praça da Catredal, que está localizada na  Avenida São Carlos, no centro da cidade, com apresentações musicais ao vivo, brincadeiras ao ar livre e tendas alimentícias. As duplas sertanejas Pedro Henrique e Adriano, Danilo e Diego, Larissa e Matheus, estão entre os destaques.

Publicada em 15/06/2016 às 20h49.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/