Ageuniara

Campanha do Agasalho 2016: Araraquara quer superar expectativas

Por: RAFAEL GOUVEA SILVA

24/05/2016

Começou no dia 3 de maio, em Araraquara (SP), a “Campanha do Agasalho 2016”, com o slogan “Roupa boa, a gente doa”. No ano passado, mais de 86 mil peças de roupas foram doadas pelo povo araraquarense, e para esse ano, a expectativa é de um número ainda maior. O idealizador da campanha na cidade é o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que busca conscientizar a população sobre a importância de doar roupas com bom estado de uso. A campanha se estende até o dia 31 de julho.

A presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, comentou sobre o slogan. “Não adianta você doar roupa suja, rasgada, que não tenha condições de uma outra pessoa usar, a partir do momento que começamos com esse slogan, a qualidade das doações aumentou bastante”, diz. Quanto a expectativa para as doações em 2016, Zi afirma que é complicado falar em números. “É difícil falar em números, mas se nós conseguirmos passar as 86 mil doações do ano passado, nós já vamos ficar felizes”.

“É importante ajudar, nós vemos muitas pessoas que não tem nem um lugar para dormir, então não custa nada doar uma roupa que possa ajudar o próximo, não só nessa época de frio, mas durante todo o ano”, observa a araraquarense, Regina de Fátima Marques.

Doações

Zi fez questão de afirmar que, na realidade, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações durante todo o ano. “Na verdade, nós recebemos doações de todo tipo durante o ano inteiro, não só roupas, mas alimentos, cama, mesa, fogão, geladeira, nós vivemos de doações, o Fundo Social não compra nada e as doações nós repassamos para as entidades. Durante esse período de maio a julho, nós realizamos a campanha por conta do inverno”, completa.

Como ajudar?

Para aqueles interessados em fazer uma doação, mais de 100 postos foram instalados em toda a cidade. Órgãos públicos, redes de farmácias, supermercados, escolas, entre outros locais estão disponíveis para doações. Para saber com mais detalhes, o site da prefeitura, no endereço http://www.araraquara.sp.gov.br/, disponibiliza a relação dos postos. Zi ainda ressalta que caso a pessoa não encontre um local, o Fundo Social busca a doação, basta ligar no telefone (16) 3331-5406.

“Araraquara abraça todas as campanhas do Fundo Social, o povo araraquarense é muito solidário, as pessoas estão sempre à disposição para ajudar o próximo, a gente sempre pode contar com a população araraquarense”, finaliza a primeira dama, ao agradecer à população pela solidariedade prestada ao próximo nesses últimos anos.

Publicada em 25/05/2016 às 18h54.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/