Ageuniara

São Carlos registra queda nas vendas de ovos de Páscoa

Por: VIVIANE MENDES REIS

30/03/2016

Os preços dos mais variados ovos de Páscoa aumentaram em média 15% este ano comparado ao ano passado, por conta do aumento no imposto do cacau e das revendedoras que repassam os ovos de páscoa para os estabelecimentos. Isso obrigou os consumidores a recorrerem a outros meios para comemorarem a páscoa com chocolates e etc. E o que também levou a queda de em média 17% nas vendas dos ovos este ano comparado ao ano passado.

“Comparado aos anos anteriores, é notável que tivemos uma queda nas vendas dos ovos este ano, em 2014 vendemos um absurdo, já em  2015, vendemos um pouco menos, e este ano vendemos ainda menos. Em 2015 os consumidores passaram a semana inteira da Páscoa comprando ovos, este ano só conseguimos vender um pouco melhor dois ou três dias antes. Não aumentamos o preço relacionado ao aumento no imposto do cacau, só aumentamos o que a franquia nos repassa todos os anos, mas mesmo assim, é notável a queda na vendas este ano. Mas agora que passou a semana da Páscoa, diminuímos o preço para que possamos vender os que sobraram”, relata Alexandre Sumi de Carvalho, comerciante na rede de franquias Brasil Cacau, em São Carlos (SP).

“Nos procuraram bastante este ano, nossas vendas até que foram altas e as pessoas reclamaram um pouco sobre os preços dos supermercados e dos comércios, acredito que seja por isso que conseguimos vender bastante ovos, mas mesmo assim, queríamos ter vendido mais”, observa a dona de casa Maria Nilza dos Santos Andrade que produz ovos caseiros nessa época do ano. 

Em um levantamento feito com os consumidores, em São Carlos,  muitos recorreram para barras de chocolates, caixas de bombom e para ovos caseiros. Outros aguardaram passar a semana da Páscoa e agora estão comprando os ovos com os preços mais baixos e aproveitam as promoções que os comércios lançam após a Páscoa para acabarem com os ovos que sobraram no estoque.

Publicada em 30/03/2016 às 20h44.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/