Ageuniara

FSS capacita mais de 400 trabalhadores em Jaboticabal

Por: VITOR FAUSTO FILARDI

17/09/2003

O Fundo Social de Solidariedade(FSS) de Jaboticabal(SP) mantém atualmente mais de 400 trabalhadores em atividades semiprofissional, e atende hoje aproximadamente 1.500 famílias, que buscam ampliar a renda mensal.

Para conseguir aumentar a renda dessas famílias são realizados cursos que levam capacitação profissional fazendo com que as famílias tenham uma renda a mais no final do mês.

A maioria dos cursos têm duração de mais de quatro meses. Atualmente, o FSS está promovendo cursos de panificação e confeitaria, crochê, bordado e mecramê, salgadinho, curso de páscoa, cabeleireiro, corte e costura, artesanato, manicure, culinária e de empregada doméstica.

"Do total das alunas, cerca de 120 são beneficiadas por outros projetos do Departamento de Ação Social, como o Renda Mínima e o Renda Cidadã", acrescenta Ana Cristina Malta de Freitas diretora da Ação Social.

De acordo com ela, parte dos alunos são mulheres, e os cursos são aplicados em vários locais da cidade, como forma de facilitar o acesso às aulas. " Para isso são utilizados Ciafs, Centros Comunitários e os Núcleos de Convivência".

O Departamento de Ação Social realizou, no início de setembro, a quarta edição da Ação Social, com o objetivo de traçar planos de novos desafios, a partir dos avanços e das dificuldades encontradas nos projetos sociais aplicados em Jaboticabal.

“O próximo passo do Fundo Social é tentar ampliar seu leque de atendimento incluindo em sua programação cursos específicos para homens”, acrescenta Ana Cristina.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/