Ageuniara

Semáforo inteligente gera dúvidas em Matão

Por: FERNANDA RENATA DA SILVA

24/02/2016

O semáforo inteligente instalado em 2015, em Matão (SP), no cruzamento da Rua Sinharinha Frota, com a Avenida Trolesi, na entrada da cidade, tem sido causa de muita controvérsia. Embora o cruzamento seja bem sinalizado, já aconteceram vários acidentes. 

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito de Matão, José Nildo Dantas Silva, mais conhecido como Galego, existia uma expectativa de melhoria, de influir melhor, dar uma segurança para as pessoas, principalmente para os pedestres que não tinham. " E os acidentes estão sendo causados por imprudência pura, todos os acidentes é imprudência, podemos ir à Delegacia e puxar um por um, não tem um que é por conta do semáforo, todos aconteceram por imprudência do motorista", afirma. "Vamos tomar algumas precauções, estamos estudando o local, já trouxemos aqui o tutor do projeto, Coca Ferraz, e vamos fazer uma mudança nele. A mudança já está quase pronta para poder ser feita, estamos aguardando apenas o aval dele”, completa.

Condutores

Alguns moradores da cidade deram sua opinião sobre o semáforo “O Semáforo evita muito acidentes, transmite segurança aos pedestres e controla o tráfego de carros e outros transportes. Podendo salvar vidas ( evitando acidentes fatais) e faz também com que os motoristas prestem mais atenção, obedeçam o sinal e reduzam  a velocidade num cruzamento perigoso”, opina a professora Daiana Carol Gessolo.

Já  a manicure Gabriela Mattos Gomes acredita que a ideia em si foi boa. " Porém, deveriam ter colocado semáforo no outro sentido também porque na cidade de Matão é muito difícil quem respeita o sinal de PARE, então esse semafaro inteligente acabou não trazendo melhorias para a cidade, trouxe apenas acidentes”, observa.

Publicada em 24/2/2016 às 19h44.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/