Ageuniara

Visitantes da região lamentam fechamento do Museu da Tam em São Carlos

Por: VIVIANE MENDES REIS

17/02/2016

O Museu da Tam, que iria completar seus dez anos de exposição sobre aviações em 11 de novembro deste ano, encerrou suas atividades em São Carlos (SP). O seu fechamento, anunciado, no dia 02/02/2016, gerou grande repercussão na mídia e na população local. Em nota oficial a empresa declarou que foi necessário fechar o Museu por meio da crise, que também afetou o local.

O Museu foi inaugurado em 11 de novembro de 2006 por José Francisco Amaro e seu irmão Rolim Adolfo Amaro, no Distrito de Água Vermelha, próximo de São Carlos. O local foi aberto com 32 aeronaves e antes de seu fechamento possuía 100.

Em recente entrevista ao portal  G1 ( www.g1.globo.com/sao-carlos- regiao), José Francisco Amaro, relatou que “...depois de um tempo, o movimento foi caindo muito e começamos a pensar que é muito ruim deixar todo esse acervo que temos parado, sem que ninguém possa vê-lo...” Isso antes de o Museu encerrar suas atividades oficialmente.

O fechamento do Museu da Tam, gerou repercussão na população local que, de maneira geral, vê o seu fechamento como uma perda para São Carlos e região.

Duas professoras do ensino Infantil, de Santa Eudóxia, outro Distrito próximo de São Carlos, Denize M. P. de Almeida e Gretta Kerr Mandruzato, relatam que levaram os alunos para passeio no Museu duas vezes, e uma delas foi recente, um pouco antes de seu fechamento e relatam: “Uma grande perda! As crianças esperaram muito por esse passeio e as levamos recentemente, e elas amaram. É uma pena que tenha fechado algo que era tão atraente para quem é da região, e para as pessoas que vinham de fora para visitar, nós vamos sentir muito pela perda”, lamentam 

Já o taxista Edson Lucas da Silva, diz que também sente pelo fechamento do Museu e relata: “Eu vim de São Paulo para novamente visitar o Museu, quando cheguei aqui, descobri que havia fechado, fiquei entristecido, pois para mim fazia uma grande parte nas atrações que a região possuía”, opina.

Publicada em 17/02/2016 às 21h09.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/