Ageuniara

Academia de Letras do Brasil promove contação de histórias em Araraquara

Por: BRUNA CRISTINA BORTOLOTI ALVES

04/11/2015

Na era da tecnologia, crianças que se interessem por literatura estão se tornando cada vez mais raras. Visando integrar mais jovens no costume da leitura e divulgar o trabalho de seus acadêmicos, a Academia Luminescência Brasileira (Alubra) e a  Academia de Letras do Brasil (ALB) , Sucursal Araraquara, sob o comando da escritora Michelle Zanin, criaram o projeto "Caminhando com a Literatura e com a Paz", que consiste em palestras e contação de histórias em escolas públicas e particulares.

Tendo como público alvo crianças de até 7 anos,a iniciativa consiste em visitações a instituições de ensino da cidade, "trazendo também apresentação de obras literárias e de arte, além de conversas com os jovens sobre educação e e outras atividades socioculturais", diz a presidente da Alubra e da ALB, Michelle Zanin. 

O objetivo principal do projeto é devolver o prazer da leitura aos alunos dentro de sua rotina de estudos,"trazendo de volta o encantamento pelo ouvir, contar e recontar cada história", completa Michelle.

Além das instituições de ensino, o projeto também se estenderá à entidades filantrópicas e organizações corporativas, e pode ser ainda mais eficiente se trabalhado em conjunto com as equipes pedagógicas de cada escola."As palavras têm poder e capacidade de transformar vidas (...) somente assim poderemos amenizar as desigualdades sociais que rondam nossa comunidade", afirma.

Para a comerciante Fernanda Lopes, a iniciativa é muito válida e educativa, e espera que seu filho, matriculado em escola pública em Araraquara (SP), possa aproveitar a oportunidade de aprender mais. "É importante que eles conheçam não só os livros mais vendidos do mundo, mas os que estão perto de nós, de autores regionais que também são muito capazes", finaliza.

Os acadêmicos estão sendo convidados voluntariamente a participarem do projeto. Para mais informações sobre as visitações ou dúvidas sobre o projeto, basta entrar em contato com a escritora Michelle Zanin pelo e-mail michelleescritora@yahoo.com.br.

Publicada em 04/11/2015 às 19h30.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/