Ageuniara

Projeto arrecada presentes para crianças carentes neste dia 12

Por: JAYNE PAVÃO COLEDAM

07/10/2015

Arrecadar o máximo de sorrisos inocentes é a maior recompensa para três jovens que participam de um projeto de arrecadação de brinquedos, roupas, sapatos, livros  e doces para serem doados no Dia das crianças. Até está quarta-feira (7/10), cerca de 400 brinquedos já foram arrecadados.

O projeto intitulado Feliz ano todo, foi criado e fundado, há dois anos, pela estudante de Direito, do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), Thainara Faria, 20, e conta com a ajuda do técnico de informática, Felipe Amaral, 27, da estudante de Fisioterapia, Letícia Rodrigues, 20, e de outros 20 voluntários.

A finalidade do projeto, segundo os organizadores, é promover ações de orientação e conscientização da população, além de projetos de arrecadação e doação aos mais carentes. Antes da criação do Feliz ano todo, desde os 14 anos, Thainara já era voluntária de outros projetos que ajudavam pessoas carentes durante o ano, com arrecadação de cestas básicas, leite, fraldas geriátricas e todos os tipos de ajudas que pudesse oferecer aos mais necessitados. 

Segundo Thainara, no ano passado o projeto arrecadou 300 presentes, que foram distribuídos de casa em casa nos bairros mais humildes da cidade. " Fomos de porta em porta e não tem nada mais gratificante que ver aqueles sorrisos. Ainda mais quando eles pedem para que a gente espere até que eles possam avisar os irmãozinhos para também serem presenteados, é lindo ver como crianças não são egoístas e pensam no próximo'', conta emocionada.

Neste ano, o projeto será ainda mais especial e contará com uma festinha organizada pelos voluntários, com o patrocínio de empresas e médicos da cidade. “Conseguimos patrocínio com empresários e vamos fazer a primeira festa do projeto com pula-pula, cama elástica e outros brinquedos para criançada se divertir. Será no mesmo local, aonde vamos entregar os presentes que foram doados”, explica.

A entrega dos presentes será realizada, no próximo domingo (11/10), das 9h às 13h, na área de Esportes e lazer Vereador Omar de Souza e Silva (Mazinho), localizada na Avenida Francisco Zavaste , no bairro Jardim Vitório de Santo , onde haverá  uma festinha em comemoração ao Dia das crianças, com comes e bebes e brinquedos como pula pula, cama elástica e etc. O evento é gratuito e é aberto ao público. 

Doações

Para aqueles que tiverem interesse em ajudar a tornar este dia das crianças ainda mais feliz, basta levar os presentes (brinquedos novos ou usados) até o dia 9/10 ( sexta-feira) em um dos pontos de arrecadação, que são: Unidade 1 da UNIARA, localizada na Rua Carlos Gomes, no centro e Academia INOVE-SE, na Rua Expedicionários do Brasil, que também fica no centro de Araraquara.

Publicada em 07/10/2015 às 21h22.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/