mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Festival gastronômico trouxe a moda do Food Truck para Araraquara

Por: RAFAEL ZUOLO ALBERICI

07/10/2015

Em Araraquara (SP) foi realizado, no período de 01 a 04 de outubro, um festival de Food truck, no estacionamento do Shopping Lupo, no centro da cidade. Durante os quatro dias, das 12h às 22h, o evento, que trouxe a cidade vários chefes de cozinha, apresentou vasta variedade de comidas e modelos de negócio ao público da região. O encontro foi oferecido pela Street Chef Food Park em parceria com a Lupo e o jornal Tribuna Impressa.

Com presença massiva da população de Araraquara e região, o festival foi um sucesso de público. A estudante de 18 anos, Larissa Gomes, contou que esperava por um evento como este, na cidade, e torce para que se torne frequente. “Há um bom tempo a gente vê nos jornais e na televisão que essa atividade vem crescendo muito em grandes cidades como São Paulo. Espero que aconteça mais vezes e que isso incentive empresários e chefs da cidade”.

O comerciante Otávio Oliveira, de Matão (SP), levou toda a família e disse estar muito satisfeito com o que viu. “Achei tudo muito bacana, as comidas são gostosas e o preço é acessível. Pena que só deu para ir no último dia. Deveria ter ido todos os dias”, brincou.

Em uma perua com placa de Ilha Bela, o Chefe de Cozinha, Paulo Rubens Neves, trabalha neste negócio há dois anos e meio e disse estar muito satisfeito com os resultados. “É um modelo muito bom, pois demanda um investimento bem menor e tem obtido um bom retorno”, afirmou.

Já Alice Barros vendeu cannolis em um bicicleta modificada. Segundo ela, a liberdade que o negócio oferece é uma grande vantagem, porém nem tudo são flores nesse ramo. “A gente tem a liberdade de horário e somos itinerantes, estamos sempre mudando de lugar. Mas é como todo autônomo, às vezes ganha mais, às vezes menos. Viemos agora de dois eventos seguidos que não foram muito bons”, explicou.

Muitos afirmam que mesmo com a crise no país, o Food Truck é algo bastante atrativo ao público, e que isso tem garantido o sucesso do negócio. Para Frederico Teixeira, que vende lanches veganos, é muito importante saber o público que você quer atingir e apresentar um Truck sempre limpo e atraente para o consumidor. “As pessoas estão cada vez mais exigentes hoje em dia. Se você não apresentar qualidade e beleza, com certeza vai ser superado. Além do atendimento sempre especial e com muita simpatia”, afirmou.

Publicada em 07/10/2015 às 20h47.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/