Ageuniara

Prefeito de Nova Europa fala sobre recuperação da lagoa

Por: JULIANE APARECIDA MIRANDA

23/09/2015

Nova Europa (SP), vem enfrentando, há vários anos, problemas relacionados à lagoa de tratamento de esgoto. Em uma entrevista feita com o prefeito da cidade, Osvaldo Aparecido Rodrigues (PSDB), ele disse que a lagoa foi implantada na cidade em 2000, e que pelo tempo de vida e com o aumento da população a lagoa está superada, ou seja, precisando de reparos.

Segundo ele, os procedimentos tomados para que haja de fato uma melhoria são vários, entre eles, será feita uma dragagem para retirar a sujeira que tem no fundo da lagoa, uma recuperação em volta, as placas estão sendo revisadas, o encanamento que abastece a lagoa e os que dão saída para o tratamento da lagoa também estão sendo trocados.

“Com o passar dos anos, a lagoa está precisando de uma modernização, pois, a quinze anos atrás era um tipo de lagoa, nos dias atuais é outro. Mas em contato com o governo, nós pretendemos até esse final de mandato estar já com alguma novidade para melhorias, inclusive, já temos aprovado uma quarta lagoa, que foi ganhada do governo, e agora está faltando só os detalhes finais, para que assim possamos adquirir o terreno determinado pelo projeto feito pelo próprio governo", conclui o prefeito de Nova Europa .

Para a moradora Natália Schmidt, a cascata de esgoto a céu aberto vem tomando conta da margem do córrego e, poluindo o mesmo com a sujeira que cai do encanamento direto na água. " O mal cheiro é frequente, algumas posições foram tomadas pelos moradores locais, onde a prefeitura foi notificada pela SABESP, para que houvesse uma melhoria na infraestrutura. Aos poucos a prefeitura vem tomando posição, está trocando todo o encanamento de esgoto da cidade, e isso tem ajudado de alguma forma”, diz ela que mora ao lado da cascata de esgoto.

Publicada em 23/9/2015 às  19h38. 

 

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/