Ageuniara

Dietas radicais não são indicadas para processos de emagrecimento

Por: BRUNA CRISTINA BORTOLOTI ALVES

26/08/2015

Muitas dietas têm ficado famosas, sempre cortando alguma classe de alimentos do cardápio de seus adeptos. Todo mundo com certeza já ouviu falar na dieta da proteína, por exemplo, que consiste em uma alimentação composta apenas por proteicos, eliminando os carboidratos do cardápio. Além de ser pobre em nutrientes e sais minerais, ela gera muitos resíduos metabólicos, sobrecarregando fígados e rins e alterando as taxas de colesterol e ácido úrico no organismo. E elas não param por aí.

Segundo a educadora física, Vânia Pereira, de Araraquara (SP), os exercícios e uma alimentação saudável, sem muitos cortes e restrições, podem ser grandes aliados no processo de emagrecimento. A junção de atividades aeróbicas e a musculação, por exemplo, acarretam não só na perda de peso, mas também em uma melhora no desempenho do sistema cardiorespiratório.

Ela ainda diz que nosso organismo necessita de todos os tipos de alimentos, e que a falta de alguns pode causar danos ao desempenho em atividades físicas ou em nosso cotidiano. "Juntando a atividade física e a boa alimentação, a pessoa com certeza chegará em um resultado muito eficiente", completa Vânia.

Para a gestora de RH, Flávia Prada, sempre foi motivo de muito transtorno tentar emagrecer. Ela confessa que recorreu às dietas radicas diversas vezes, mas nunca obteve resultados considerativos. "Já tentei de tudo, mas nunca deu certo, por isso acredito que a ajuda de um profissional é muito importante", afirma Flávia.

Agora fazendo acompanhamento com nutricionista e exercícios diários, ela espera conseguir ir mais além do que das outras vezes, não só perdendo peso, mas cuidando de sua saúde com responsabilidade. Flávia ainda incentiva quem deseja fazer o mesmo. "É preciso muita força de vontade, é só se esforçar que com certeza dará certo", conclui.

Publicada em 26/8/2015 às 19h39.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/