Ageuniara

Projeto Social aquece o inverno de moradores de Matão

Por: CAMILLA CRISTINA DE SOUZA

10/06/2015

O projeto Fundo Social de Solidariedade de Matão (FUNSOL) existe desde 1997 na cidade, e tem como objetivo fazer campanhas para ajudar pessoas carentes.

Durante todo o ano o FUNSOL realiza campanhas, uma delas é o bazar que tem como objetivo arrecadar fundos para a compra de cadeiras de rodas, muletas, óculos, e cestas básicas para ajudar as famílias que necessitam.

A campanha do agasalho é a mais esperada, pois a cada ano eles tentam atingir a meta estabelecida, e neste ano foram arrecadadas mais de 150 mil peças, que foram distribuídas para 25 instituições, entidades assistenciais, clubes de serviços, comunidades religiosas, receberam grande quantidade de calçados, roupas e cobertores relativos às campanhas realizadas.

A prefeitura da todo o suporte necessário, como os caminhões para recolher os agasalhos. A distribuição dos mesmos aconteceu na noite de terça-feira (02/6) no Ginásio de Esportes "Décimo Chiozzini" , cada entidade recebeu cerca de 60 sacos com produtos que irão aquecer as pessoas mais necessitadas neste inverno.

Segundo Vera Lúcia Ribeiro, diretora do fundo social e assessora da primeira dama do município, Maria Antônia Dumont, os moradores de Matão(SP) são bem solidários e, a cada ano, ela se surpreende e diz que se sente realizada ao saber que está ajudando alguém de alguma forma. "É muito gratificante", explica.

“Se não fosse pelas campanhas que eles fazem, não sei como iria fazer no inverno, tenho cinco filhos e sou sozinha e é difícil comprar agasalhos para a família. Todos os anos recebo cobertores e moletons para minhas crianças e o projeto não pode parar”, acrescenta a doméstica Guiomar Vieira beneficiada pelo projeto.

Publicada em 10/6/2015 às 19h40.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/