mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Falta de farmacêuticos gera reclamação em São Carlos

Por: THAYNÁ BEATRIZ DA CUNHA

10/06/2015

Moradores de São Carlos (SP) estão reclamando das farmácias das Unidades de Saúde que estão fechadas ou tiveram atendimento reduzido. Os problemas começaram após a lei que obriga a presença de farmacêuticos em qualquer tipo de farmácia, drogarias e postos de dispensação de medicamentos, ter entrado em vigor.

Na maioria dos bairros da cidade, as pessoas que necessitam do medicamento precisam se deslocar para outros postos de saúde. A aposentada Maria Aparecida Tenório, 77 anos, mora no Maria Estela Fagá e informa que precisa ir até a Vila Nery para conseguir pegar os remédios. “Tenho que ficar indo e voltando, mas não posso ficar andando porque tenho problemas na coluna. É muito ruim para mim porque meus remédios são controlados e não posso ficar sem tomar”, desabafa.

A lei entrou em vigor no dia 16 de julho de 2014, obrigando que todo estabelecimento responsável por entregar e vender remédios tivessem um farmacêutico durante todo período trabalhado.

Os pacientes também reclamam sobre a falta de informação sobre quando os postos voltarão a trabalhar em horário normal. “Tem muita gente que não tem disponibilidade de ir aos postos nos horários novos, que foram bastante reduzidos” reclama Daniela Moraes, 32 anos, moradora do bairro Cruzeiro do Sul.

Prefeitura

A prefeitura Municipal de São Carlos afirma que as crises estão acontecendo por falta de profissionais e licença de outros que já trabalham na rede. De acordo com a Assessoria de Impresa do Executivo, um concurso para contratação de novos farmacêuticos já foi aberto, obtendo 30 dias para homologação dos cargos. Acredita-se que até o começo de agosto, os problemas tenham sido resolvidos.

Publicada em 10/6/2015 às 19h18.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/