Ageuniara

Virada Cultural Paulista tem forte sistema de policiamento

Por: BRUNA CRISTINA CAMPOS JOIOZO

22/05/2015

Nos próximos dias 30 e 31 acontece, em Araraquara, a 9ª edição da Virada Cultural Paulista. O evento estadual neste ano traz grandes nomes da música brasileira, além de diversas apresentações de teatro e danças.

As atrações são distribuídas por diversos pontos da cidade, sendo os principais a Praça Scalamandré Sobrinho, em frente a Arena da Fonte, onde acontecerão os shows; e o Teatro Municipal. A Virada Cultural 2015 terá início às 17 horas do dia 30 (sábado) e segue com programação até a noite do dia 31(domingo).

Durante o evento a Guarda Civil Municipal e a Policia Militar trabalharão pela segurança do público. As estratégias que serão usadas durante os dois dias já estão sendo preparadas, tendo como inovação a presença da Unidade Móvel de Segurança e o monitoramento por Câmeras que serão instaladas na praça Scalambré, que servirão de apoio para os agentes de segurança em serviço.

Cada turno do evento contará com a atuação de vinte guardas municipais, além do reforço de vinte seguranças privados, relata Marcos Roberto da Silva, Coordenador da Guarda Civil Municipal. Antes do evento será realizada uma reunião, onde todos serão organizados em grupos e orientados para atuação na festa.

Os seguranças farão plantões nos pontos dos eventos principais para conter brigas entre grupos e garantir o bem estar do público, já que é muito comum em eventos como esse o excesso de consumo de bebidas alcoólicas, geralmente propulsora dos conflitos. Outro fator importante é a segurança no trânsito. A cidade recebe visitantes da região, o que aumenta o fluxo de veículos que também serão supervisionados pela Guarda Municipal.

Em conjunto com a GCM,  a Policia Militar atuará nos locais dos eventos com número de policiais e viaturas reforçado para segurança no entorno e em pontos estratégicos onde podem ocorrer atos de vandalismo.

(Publicado em 22/5/2015 - 21h59)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/