mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Associação esportiva Fantick é destaque na revelação de jovens jogadores

Por: LUCAS HENRIQUE DA SILVA MARCELINO

27/02/2015

A Associação Esportiva Fantick, nos últimos anos vem se destacando na cidade de Matão (SP), revelando vários jovens e adolescentes para o cenário do futebol. O projeto tem parceria com o governo estadual, de quem recebeu uma verba de R$ 45 mil para trabalhar durante um ano. A verba é usada na compra de materiais esportivos, alimentação dos atletas e no pagamento dos profissionais. Além do futebol, a associação oferece também aulas de futevôlei e de atletismo.

O último caso de sucesso é o menino Miguel, de apenas 9 anos, que se destacou entre os garotos e chamou a atenção de clubes como Santos Futebol Clube e do Sport Clube Internacional (RS), que acabou por contratá-lo. O contrato é de um ano, período em que o garoto permanecerá morando em Porto Alegre, na companhia da mãe, frequentando o centro de treinamento do clube e participando de competições em equipes infantís.

Segundo a biomédica Luciana Cristina, mãe de Miguel, quando ele completou cinco de anos, a Associação o recebeu e ele começou atividades, permecendo por quatro anos e seis meses. A mãe do pequeno atleta observa que durante esse tempo o garoto aprendeu fundamentos como posicionar-se em campo e trabalhar em equipe, além das habilidades normais de um jogador de futebol.

Paulo R. Seelig, diretor do projeto Genoma Colorado, a escolinha de futebol do Internacional que contratou Miguel, informa que os pequenos atletas são acompanhados por profissionais técnicos e psicólogos, recebendo noções de cidadania, preparação física e  treinamento de fundamentos do futebol. O projeto exige que os atletas estejam em formação escolar, comprovadamente matriculados em escolas públicas ou privadas e demonstrem bom desempenho na escola.

Segundo Francisco de Assis Santos, o Fantick, “revelar jogador é bom, mas a melhor coisa é conseguir que cada um dos nossos atletas venha aprender a viver como cidadão, respeitando as diferenças sociais, financeiras e as opções do próximo”. Fantick assegura que seu maior orgulho é tirar os jovens das ruas e dar uma oportunidade para eles.

(Publicado em 27/2/2015 - 19h53)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/