Ageuniara

Estudante da Uniara ganha dinheiro brincando de fazer vídeos

Por: MARCELO ESTEVO DA ROSA

21/11/2014

O estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Caio Ulisses Romano, 20 anos, ganha dinheiro brincando e postando vídeos na internet. O dinheiro, fruto do canal "Inbecil" no YouTube, é depositado mensalmente em sua conta bancária.

Tudo começou há aproximadamente dois anos e meio, quando o araraquarense teve a ideia de fazer vídeos do cotidiano de forma irreverente. Inicialmente, as postagens eram pura diversão. “Não sabia que poderia ganhar dinheiro com a internet, foi meio que na onda, na época que os blogs estavam em alta. Felipe Neto, Pc Siqueira e Cauê Moura me falaram que eu me daria bem e eu resolvi meter a cara”, conta. 

 Apesar de ganhar mais dinheiro com o trabalho, Caio começou a se tornar mais conhecido pelas atuações no YouTube e o jovem ainda consegue conciliar os estudos, trabalho e a carreira de "youtuber".

 A vida dele, porém, deu uma guinada depois de notar que seu canal já estava com vinte mil inscritos e havia ultrapassado a marca das 600 mil visualizações. Com isso, o jovem recebe os valores em dólares, de acordo com as vizualizações e publicidades. Seu vídeo mais popular passou das 110 mil visualizações, uma marca muito difícil de alcançar, segundo o estudante. 

Caio afirma que, no início, sua mãe não o apoiava muito, pois tinha receio da exposição que os videos poderiam trazer futuramente. Já seu pai achava engraçado, porém repudiava o vocabulário utilizado."Antes era complicado, mas hoje os dois adoram meus vídeos e dão muita risada", afirma ele.

O estudante garante que está no caminho certo, pois se trata de uma área que cresce a cada dia. Por isso, há espaço para todos os gostos e públicos. "Eu quero crescer mais e poder viver disso, e quem sabe futuramente construir uma produtora de vídeos de entretenimento. Pode até ser uma produtora relacionada com a marca do canal, ainda não sei, só o tempo dirá".

(Publicada em 21/11/14 - 19h51)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/