mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Implantação da ALB marca vida cultural de Araraquara

Por: MICHELLE FRANZINI ZANIN

19/11/2014

Ocorreu no dia 8 de novembro a solenidade de posse e implantação da Academia de Letras do Brasil em Araraquara(SP), no Centro Nacional de Convenções e Eventos(CENACON). O evento marca o início das atividades da ALB em Araraquara.

A solenidade contou com renomados nomes da literatura, ciência e arte. Foi algo inédito na história de Araraquara, nunca houve antes a união de renomados nomes de prestígio litero-cultural em um único local.

“Sinto-me honrada em fazer parte dessa brilhante academia”, destaca a escritora Fabiana Juvêncio de João Pessoa, membro correspondente da ALB Araraquara.

A Academia de Letras do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos, visa através de projetos ajudar a comunidade e um dos seus objetivos é diminuir a fome no mundo.

A atual presidente da Academia Michelle Zanin,20, enfatizou, em seu discurso, os deveres dos acadêmicos e os desafios frente à instituição. Michelle, é escritora, jornalista e ativista cultural.

Foram diplomados membros imortais vitalícios e correspondentes do Brasil e do exterior, houve um verdadeiro intercâmbio cultural, onde pode se observar a união dos novos acadêmicos.

“Fiquei muito contente em conhecer pessoas maravilhosas, me emocionou o discurso da presidente, gostaria de ter a oportunidade de lê-lo novamente”, diz a escritora Márcia Ruth Kanitz , que com muito orgulho representa a cidade de Casemiro de Abreu.

Em um momento solene, Christian Lepelletier, vice-presidente da Universal Peace Federation, órgão internacional ligado a ONU, outorgou o título de Embaixatriz da Paz a Michelle Franzini Zanin.

Após a cerimônia de posse e implantação da ALB seccional Araraquara houve um coquetel, onde todos os membros puderam confraternizar e comemorar o momento de alegria e vitória.

Estavam presentes aproximadamente 200 pessoas.

Realizado em nível nacional, a implantação da instituição teve grande repercussão na mídia nacional e internacional.

(Publicado em 19/11/2014 - 18h57).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/