Ageuniara

Terreno abandonado causa transtorno no bairro Selmi Dei

Por: DANIELLE GIBELLI CUMPRI

14/11/2014

Os moradores do bairro Jardim Roberto Selmi Dei estão enfrentando problemas com descartes de entulhos e animais mortos em um terreno abandonado. Localizado na Avenida Bercholina Alves Carvalho Conceição, o terreno dificulta a passagem de pedestres por não ter parte calçada e pelo mato que já está avançando para a rua.

Além do mau cheiro, o aparecimento de animais nas casas dos moradores próximos está se tornando constante. Animais venenosos e que podem carregar doenças, como o escorpião e rato, por exemplo. “Direto chego em casa e me deparo com esses tipos de animais, até lagarto já entrou na minha casa”, comentou a dona de casa, Ari Souza.

Outra preocupação é devido ao terreno ficar muito próximo a uma área de preservação ambiental. Os moradores têm medo que vá poluir o córrego que passa por ali e prejudicar ainda mais o bairro.

Segundo os vizinhos locais, já foram encaminhadas duas reclamações, mas nada ainda havia sido feito, só foram informados que o dono do terreno, que não teve o nome divulgado, iria receber uma notificação para que faça a limpeza do imóvel.

Descarte Regular

O DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Araraqua disponibiliza oito bolsões para o descarte correto de entulhos.Um deles fica no Selmi Dei III, na Rua Alziro Zarur, 11. Os bolsões fiam abertos das 6  às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8  às 16 horas, aos sábados e domingos.

A denúncia de descartes irregulares é importante para a Secretaria de Serviços Urbanos, o que pode ser feito pelo fone (16) 3301-5121. Materiais considerados entulhos são restos de construções (tijolos e telhas), materiais recicláveis (papel e papelão), entre outros. Para mais informações sobre os endereços dos bolsões e quais materiais podem ser descartados basta entrar em contato com o DAAE pelo telefone 3324-5422 ou pelo site WWW.daaeararaquara.com.br.

Para o problema dos animais mortos, o Centro de Controle de Zoonoses possui o serviço para descartar de forma correta o corpo do animal. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone 3339-4441.

(Publicado em 14/11/14 - 2048)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/