mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Estética animal ganha adeptos em Araraquara

Por: MICHELLE FRANZINI ZANIN

24/09/2014

O mercado pet é um dos setores que mais cresce atualmente. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) é estimado que nesse ano o mercado tenha um crescimento de 10% e fature R$16,63 bilhões.

Os animais de estimação se tornaram membros importantes na atual conjuntura familiar. Antes os gastos resumiam-se a alimentos e medicações, o básico para se manter um animal hoje vai muito além. Uma gama de novos serviços  surgem com frequência e tornam-se essenciais, já não são mero luxo.

Entre esses novos serviços destacam-se a estética animal, que se diferencia do banho e tosa convencional.

“Estética animal é a evolução do banho e tosa. Com o crescimento do mercado os pets shops passaram a oferecer serviços cada vez mais sofisticados. Além de deixar o animal do cliente limpo e com pelos bem penteados, os tosadores passaram a criar técnicas para melhorar a aparência de cães e gatos. Tudo começou com cortes diferenciados em algumas raças.”- destaca o esteticista animal Lucas Gomes, de Araraquara (SP).

Os clientes contam com tratamentos específicos, alguns semelhantes aos realizados em humanos, entre eles, cauterização de pelos, escova de chocolate, tintura, clareamento de pelos oxidados, ofurô e penteados.    

“Considero meus animais de estimação como filhos. Por isso, busco sempre o melhor para eles, alguns me julgam por isso, mas não considero um luxo, acho a estética canina um diferencial que vale a pena”, diz Cintia Ferreira, que tem dois cães da raça Lhasa Apso.

Por estar oferecendo um serviço que ainda está se popularizando no interior,Gomes diz encontrar muitas dificuldades. “Um grande problema para mim são os cursos especializados, pois a maioria ocorre nas capitais, além do custo elevado dos mesmos.”

 Apesar das dificuldades, a estética animal ganha novos adeptos diariamente e prova que não é somente uma simples moda passageira.

 (Publicado em 06/10/2014 - 13h30).

 

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/